Negócios > Fusões e Aquisições

O que a compra da AppNexus pela AT&T significa para o mercado?

Aquisição é um grande negócio para o setor publicitário, revela Forrester

26 de Junho de 2018 - 12h00

Após rumores, foi confirmada a aquisição da AppNexus pela ,. Porém, antes de falar sobre essa compra, é necessário falar sobre a aquisição logo antes dela: Time Warner. A AT&T possui uma vasta rede de distribuição, enquanto a Time Warner há a abrangência de produtos Premium, com conteúdo próprio. Embora esse não seja um tipo de negócio inovador, essa pode ser a mais recente e agressiva mudança na adtech para moldar a indústria da publicidade.

Brian Lesser, chefe de publicidade e análise da AT&T, é um veterano na área de adtech e publicidade. Sua experiência (ele entrou na empresa pó meio da aquisição da WPP e administrou o GroupM North America) dá a ele uma perspectiva única para entender os aspectos mecânicos e técnicos da tecnologia da publicidade, além de ter um ponto de vista estratégico forte sobre a publicidade e o ecossistema de anúncios.

Agora o AppNexus dá à companhia um ponto de acesso instantâneo à publicidade digital. Com a compra da empresa, a At&T está adquirindo espaço na publicidade digital – canais de anuncio como exibição e vídeo em computadores e dispositivos móveis – durante a noite. A AppNexus oferece uma presença global, ferramentas para compradores e vendedores de mídia, um enorme mercado de anúncios, uma lista de clientes existentes e integrações com uma vasta gama de outros provedores de adtech.

Segundo análise da Forrester, nesse cenário, surge uma alternativa para o Facebook e o Google. A AT&T e a Time Warner, individual e coletivamente, possuem acesso a um enorme número de dados. Seu relacionamento direto com milhões de consumidores faz com que eles possam construir um gráfico de identidade escalonado, cada vez mais necessário para a compra de mídia omnichan ócio é
nel, em um mundo onde as boas experiências de anúncio são mais importantes do que nunca.

As marcas sabem que precisam antecipar as necessidades dos consumidores, entendê-las e estar no lugar certo com a mensagem certa, o tempo todo. Com a AppNexus, a AT&T pode comprar e vender seu conjunto de dados de qualidade para uma variedade de canais e formatos de anúncios – em mídia digital e televisiva.