Cloud Computing > Cloud Híbrida

Nutanix faz parceria com Google Cloud para ampliar opções de nuvem

Aliança estratégica entre as duas empresas visa simplificar a nuvem híbrida e o gerenciamento de aplicações corporativas na nuvem como um serviço unificado

01 de Julho de 2017 - 17h09

A Nutanix, fornecedora de soluções de nuvem corporativa, firmou aliança estratégica com o Google Cloud, plataforma de computação em nuvem do gigante das buscas. Como resultado da parceria, os clientes da empresa poderão implantar e gerenciar aplicações corporativas tradicionais ou na nuvem como um serviço unificado, ao mesmo tempo que combinam os ambientes Nutanix e Google Cloud Platform (GCP).

As empresas trabalharão juntas em ofertas de construção e operação de nuvens híbridas que combinam as arquiteturas de nuvens privada e pública. Os clientes poderão se beneficiar de operações híbridas com o Nutanix Calm para Google Cloud, por meio de um painel único de controle para gerenciar aplicações entre ambientes de nuvem das duas empresas.

Além disso, poderão dispor dos serviços na Nuvem Nutanix Xi para expandir o seu data center para o Google Cloud com uma plataforma unificada de software que entrega diversos tipos de aplicações para fazer operações de movimentação entre nuvens públicas e privadas de modo fácil. Outro benefício é o acesso ao sistema operacional da Nutanix com suporte integrado para o Kubernetes.

As empresas concordaram em desenvolver casos de uso de Internet das Coisas (IoT) coletando inteligência na borda (edge intelligence) em tempo real e computação em nuvem.

"A nuvem híbrida precisa ser uma via de duas mãos", disse Sudheesh Nair, presidente da Nutanix. "A aliança estratégica com o Google demonstra nosso compromisso de simplificar as operações para nossos clientes com um único sistema operacional de nuvem corporativa em nuvens privadas e públicas - com ubiquidade, extensibilidade e design intuitivo."