Infraestrutura > Cloud Pública, Rede, Wireless

Novo VP de vendas para América Latina da Riverbed aposta em cloud para crescer

Rosano Moraes, ex-CA Technologies, entra para capitalizar o interesse crescente das empresas em soluções de rede definidas por software

16 de Fevereiro de 2017 - 16h56

A Riverbed Technology, fornecedora de soluções de infraestrutura para aceleração do desempenho de aplicações em rede, anunciou a contratação do executivo brasileiros Rosano Moraes, ex-CA Technologies, para o cargo de vice-presidente de vendas para a América Latina.

Moares tem experiência de mais de 20 anos como líder de vendas de tecnologia para os países da AL, principalmente Brasil, Argentina, Chile, México. Colômbia, Peru e América Central e Caribe. O executivo terá como missão montar uma estratégia de vendas que permita crescer a presença da Riverbed na região, convertendo em novas receitas o interesse crescente das empresas em soluções que saiam das plataformas convencionais de hardware para soluções definidas por software e baseadas em nuvem.

"A Riverbed tem 51% do mercado de aceleração de WAN e tem se tornado cada vez mais relevante em apoiar as empresas em sua iniciativas de transformação digital, agregando alta performance em redes baseadas na nuvem, aplicações e infraestrutura", diz Moraes, explicando que quer usar essa presença para alavancar as vendas de mais soluções.

A execução das novas estratégias de vendas passará, segundo Moraes, pela consolidação dos parceiros de canais, concentrando em 3 distribuidores: Westcon, Network 1 e Avnet.

TI definida por software

De olho no movimento acelerado das empresas na direção das soluções baseadas em software e estruturadas na nuvem, a Riverbed entra oferecendo uma plataforma que promete simplificar a tarefa de projetar, implantar e gerenciar redes distribuídas e entregar cada vez mais performance em rede para garantir experiências complexas de interação com o consumidor.

Nesse sentido, a empresa está anunciando também sua maior atualização para SD-WAN:  o SteelConnect, para implementação de SD-WAN em larga escla no data center com integração de rede sem interrupções.

O anúncio também inclui a nova linha de modelos SteelHead SD, que combina o SteelConnect e a otimização em WAN em um dispositivo único que pode ser usado em AWS ou Microsoft Azure para acelerar desempenho de aplicação e nuvem. Atualmente a Riverbed tem mais de 300 clientes SD-WAN e 1,6 mil testes online do SteelConnect.

Em um comunicado distribuído pela Riverbed, o vice-presidente sênior e gerente geral das unidades SteelConnect, SteelHead e SteelFusion, Paulo O'Farrell, explica: "Com o SteelConnect e o SteelHealth SD, estamos levando a nuvem um passo adiante, com uma nova oferta integrada direcionada pela demanda dos clientes e atualizações com mais escalabilidade, agilidade de rede e desempenho".