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Novo service desk da Algar Tech conta com chatbot e interface preditiva

Intuitive Service Desk (ISD) promove automação de serviços tradicionais e é direcionada ao aumento de produtividade do usuário

19 de Março de 2018 - 16h11

A Algar Tech anuncia nesta segunda-feira (19/3) a modernização da sua ferramenta de service desk, impulsionando uma atuação proativa. Segundo a empresa, a solução passa a ser mais preditiva e analítica, minimizando a indisponibilidade do ambiente.

O Intuitive Service Desk (ISD) maximiza a produtividade e garante a melhor experiência do usuário utilizando novas tecnologias baseadas em automação e analytics e permitindo, por exemplo, que questões triviais sejam automatizadas. Questionamentos mais básicos passam a ser direcionados para os canais digitais, como o chatbot, que oferecem atendimento robotizado com cognição.

Silvio Passos, vice-presidente de Operações e Transformação da Algar Tech, explica que interação simples, intuitivas, com suporte ágil e tecnologias disruptivas - como inteligência artificial - passam a ser essenciais nessa nova oferta. "Ao capturar e minerar a base de chamados de TI de uma empresa, correlacionando com informações do negócio, temos uma visão mais analítica, gerando uma predição direcionada ao problema que impacta diretamente o negócio do cliente", destaca,

Os benefícios do ISD estão diretamente relacionados ao negócio do cliente, aos usuários de TI e à própria operação da Algar Tech. "Fizemos um levantamento com os clientes que temos atualmente e estimamos que, ao aderir ao novo modelo, o tempo de produtividade do usuário de TI aumenta em até 14% (redução do tempo gasto ao acionar o Service Desk) e, a partir das automatizações, temos um ganho de eficiência operacional no tempo de atuação da equipe de suporte", informa Passos.