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Novo Client Center da IBM é inaugurado em Belo Horizonte (MG)

Empresa tem 100 instalações globais. Os Client Centers permitem aos clientes experimentar produtos em diferentes ambientes de aplicação

04 de Janeiro de 2016 - 18h11

A IBM Brasil inaugurou um IBM Client Center (ICC) em seu escritório na cidade de Belo Horizonte (MG). O espaço funcionará integrado a outros 100 Client Centers globais da companhia e ao Laboratório de Pesquisa da IBM no Brasil, inaugurado em 2011, e está montado para atender aos clientes da região.

Esse tipo de instalação, comum entre os fornecedores de TI corporativa, oferece produtos, profissionais especializados e instalações para aplicações em diferentes verticais de negócios como se fosse um grande laboratório e seu foco é fomentar novos negócios, demonstrando na prática como as soluções da IBM podem ser utilizadas de acordo com as necessidades e desafios de cada indústria.

“Nosso objetivo é não somente oferecer novas oportunidades, mas sim transformar os desafios das empresas em soluções práticas, que tornem o negócio de nossos clientes mais competitivo. Disponibilizamos exemplos práticos e reais no uso de tecnologia aplicada à resolução de problemas em cada setor”, explica Ivan Sá, executivo regional da IBM Brasil.

Os clientes da companhia terão acesso a um completo portfólio de conteúdos e soluções por indústria para serem “experimentados” por meio da colaboração com outros Clients Centers globais da IBM. O ICC permite ainda a troca de melhores práticas entre especialistas e a realização de provas de conceito e possibilita uma imersão no dia a dia de empresas de diferentes segmentos, como varejo, finanças, telecomunicações, industrial e recursos naturais.

A estrutura do ICC inclui equipamentos de última geração, como servidores portáteis, smart TVs, painéis interativos, ferramentas de whiteboarding eletrônico colaborativo, e salas para vídeo e áudio conferência, com infraestrutura para rodar demonstrações locais e remotas. “A partir do nosso hub principal em São Paulo conseguimos operar um modelo integrado de colaboração e compartilhamento de soluções, seja de maneira presencial ou remota. O novo espaço contará com soluções baseadas em tecnologias como computação em nuvem, análise de dados e computação cognitiva”, diz Agostinho Villela, Executivo responsável pelas unidades do ICC no Brasil.