| Saiba mais  Patrocinado por

Novo app da Easynvest facilita vida dos investidores com playlists e vídeos

A corretora do mercado financeiro lança app inspirado em aplicativos de entretenimento pensando na experiência e usabilidade de seus usuários

07 de Junho de 2017 - 12h07

O mercado financeiro não costuma ser um dos mais inovadores em questões como tecnologia, usabilidade e design. Com um linguajar complicado e posicionamento distante do público, testemunhar uma quebra de barreiras nesse mercado é sempre positivo.

Uma das empresas que conseguiu superar essa imagem é a corretora Easynvest. Até antes da invenção do termo “fintech”, a corretora investiu em tecnologia e simplificação, sendo, por exemplo, a primeira no país a oferecer uma plataforma online de investimentos para pessoas físicas, ainda nos primórdios da internet nacional.

Os anos passaram e a conectividade evoluiu muito. Se antes era difícil lidar com uma internet discada, hoje cada vez mais as pessoas navegam quase que exclusivamente por celular. E aí está o próximo passo que a Easy deu na sua trajetória tecnológica. Seu novo aplicativo, lançado em abril, traz a filosofia de simplicidade e educação financeira, apoiada em decisões de usabilidade.

Inspirado em aplicativos de entretenimento, o novo app oferece uma experiência personalizada para cada um lidar com seus investimentos. Para começar, a tela inicial conta com gráficos e opções que facilitam a visualização do patrimônio e investimentos realizados. Fora isso, a própria maneira de investir ficou mais pessoal a partir das playlists de investimentos focadas em objetivos.

Dessa forma, criar um planejamento financeiro que vise a aposentadoria ou outros objetivos a médio e longo prazo ficou mais simples, especialmente para os novos investidores. Todas as opções de investimento possuem informações necessárias e, no caso de dúvidas, o aplicativo oferece a opção de aprender mais com o canal da corretora no Youtube.

O canal da Easy é a principal plataforma de educação financeira que a corretora oferece. Com cerca de 130 mil inscritos, nele estão disponíveis vídeos para quem deseja conhecer mais sobre investimentos e também conteúdos mais especializados, que contam com a participação de grandes nomes no mercado financeiro. Quem quiser saber mais sobre o canal pode acessar esse link.

Vale lembrar que o app é gratuito e disponível também para quem ainda não tem cadastro na corretora, além de estar na Play Store e App Store. Mais informações sobre ele podem ser encontradas aqui.