Big Data > Analytics, BI

Nova versão da plataforma de Analytics da Targit terá self-service para leigos

Atualização da Targit Decision Suite pretende oferecer maior flexibilidade na captura de dados em formatos diferentes

25 de Outubro de 2016 - 11h14

A multinacional dinamarquesa Targit vai anunciar esta semana uma nova versão de sua plataforma de Analytics, o Targit Decision Suite 2017. O lançamento será na quinta-feira (27) em um webinar exclusivamente em em inglês. Para os usuários do Brasil, a videoconferência de apresentação está marcada para sexta-feira (28).

A empresa tem cerca de 5 mil clientes e 400 mil usuários da ferramenta no mundo. As principais novas funcionalidades atendem à demanda projetada para TI Bimodal e para as plataformas de Business Intelligence Targit InMemory Engine e Data Discovery Unlimited, que proporcionam alta performance e flexibilidade na captura de dados em diferentes formatos, combinação de dados (mash-up) e a criação rápida de novas análises.

A nova versão pretende oferecer um processo de construção e análise das informações mais dinâmico, e aprimorar o uso para profissionais não especialistas em TI, por meio do Self-Service BI e do Mobile BI. O recurso quer promover a utilização ou publicação de dados por funcionários, clientes, fornecedores e outros interessados.

“Esta nova versão é a maior atualização que já tivemos e as novas funcionalidades permitirão uma experiência exclusiva do usuário com a ferramenta. Mesmo que o cliente não possua experiência com ferramentas de análise de dados, ele conseguirá, em um curto espaço de tempo, construir e explorar facilmente informações dentro da nossa plataforma”, acredita Allan Pires, CEO da multinacional para a América Latina & Texas.

Outras implementações incluem mudanças na página inicial de navegação, para o usuário organizar, classificar e navegar entre os seus documentos; splash pages; novos recursos de visualização e customização; governança dos dados e acessos; um conjunto de ferramentas back-end; novos filtros de pesquisa para fácil acesso as pastas compartilhadas e pessoais; tela de apresentação, que permite ao usuário o acesso à documentação mais recente; recursos e vídeos com dicas para orientação da utilização da ferramenta. “Prevemos o crescimento de demanda para estas novas funcionalidades e ampliamos a nossa base de parceiros para atendê-la”, diz Pires.

Para participar do webinar, acesse: https://www.targit.com/pt/software/decision-suite/2017.