Cloud Computing > Cloud Pública

Dell EMC atualiza portfólio e amplia suporte para ambientes de data center da Microsoft

Empresa também passará a oferecer globalmente o Microsoft Azure no modelo direto e indireto do cloud solution provider (CSP) para clientes e parceiros de canais

06 de Outubro de 2017 - 12h37

A Dell EMC desenvolveu uma série de melhorias em seu portfólio de infraestrutura convergente com o propósito de facilitar a adoção de soluções de infraestrutura hiperconvergente (HCI) para análise de dados e nuvem híbrida.  Para tal, a empresa efetuou atualizações que ampliam o suporte para ambientes de data center da Microsoft, contemplando a série Dell EMC XC, Dell EMC Cloud for Microsoft Azure Stack e Dell EMC Ready Bundle for Microsoft SQL Server. As atualizações estarão disponíveis ainda neste trimestre.

A Dell EMC também passará a oferecer globalmente o Microsoft Azure no modelo direto e indireto do cloud solution provider (CSP) para clientes e parceiros de canais.  

“A ampliação da parceria com a Microsoft para oferta direta de Microsoft Azure e as importantes atualizações no portfólio demonstram como o Dell EMC está empenhada em oferecer todos os recursos necessários para que as empresas obtenham mais valor com suas infraestruturas de TI e, mais importante, desenvolvam e forneçam serviços para ajudá-las a atingir suas metas de negócios”, reforça Fabio Gordon, executivo de vendas para plataformas convergentes da Dell EMC Brasil.

A Dell EMC também anunciou que obteve a aprovação da Microsoft para oferecer Azure a partir do cloud solution provider (CSP), por meio de modelo de parceiros diretos e indiretos da Microsoft em todo o mundo. Com base na experiência comprovada no Azure, a empresa tem a vantagem de oferecer soluções abrangentes de nuvem híbrida Azure Stack, incluindo serviços e soluções para clientes e parceiros de canal em todo o mundo.

Além disso, os clientes podem contar com a completa plataforma de nuvem hibrida Dell EMC Cloud for Microsoft Azure Stack, que oferece infraestrutura e plataforma como serviço, além de um caminho rápido e simples para implantar e manter uma plataforma de nuvem híbrida, baseada em Microsoft Azure Stack.

O portfólio de soluções Dell EMC Série XC oferece dispositivos de HCI para os clientes que executam uma variedade de cargas de trabalho virtualizadas com suas opções de hypervisors, incluindo o Microsoft Hyper-V.

A Dell EMC também adicionou suporte para os servidores Dell EMC PowerEdge 14G ao pacote Dell EMC Ready Bundle para Microsoft SQL Server e para o Dell EMC Microsoft Storage Space Nodes, para proporcionar aos clientes recursos de desempenho de computação mais poderosos. Além disso, o Dell EMC Ready Bundle for Microsoft SQL Server também inclui armazenamento Dell EMC Unity, oferecendo aos clientes alto desempenho e arquitetura acessível otimizada para flash que dá suporte para máquinas virtuais.