Negócios > Startups

NetSupport recebe aporte da Algar Ventures para expandir operação

Startup acelerada pela Wayra entra no ciclo de pós-aceleração e passa a contar também com investimento e mentoria do grupo Algar

10 de Março de 2017 - 15h10

A Algar Ventures, braço de corporate venture capital do grupo Algar que identifica empreendedores e parceiros com negócios inovadores, vai investir na NetSupport em troca de participação acionária. A startup, que fez parte da Wayra, aceleradora do programa Telefónica Open Future, é um novo modelo de negócio que conecta profissionais da área de TI a empresas de todo o Brasil. O valor do aporte não foi revelado.

Por meio de uma plataforma, o cliente solicita a solução de TI que precisa e é atendido por especialistas denominados “Doutores em Tecnologia”. O problema é resolvido remota ou presencialmente, dependendo do caso, e o pagamento é feito pela internet, proporcionando atendimento ágil e prático.

De acordo com Frederico Queiroz, fundador e CEO da NetSupport, o propósito da startup é oferecer soluções aos clientes, para que eles possam se dedicar integralmente ao negócio. “Nosso sonho é aproveitar nossa experiência de mais de 17 anos nesse mercado e dar acesso às melhores práticas de suporte em TI para todas as empresas do Brasil”, afirma.

Além da transformação digital, o modelo inovador deste negócio traz outros benefícios aos clientes. “Com esse formato, teremos a democratização da qualidade, já que a proposta é levar o alto nível de serviços de suporte de TI de grandes corporações para empresas de qualquer porte, com melhor custo-benefício e de forma mais ágil”, afirma Clau Sganzerla, vice-presidente de Estratégia e Inovação do grupo Algar.

De acordo com Sganzerla, outro aspecto importante é a inclusão profissional. Os “Doutores em Tecnologia” fazem parte de uma comunidade colaborativa composta atualmente por 2,6 mil profissionais, focada na qualificação técnica para oferecer soluções em informática e infraestrutura.

A pós-aceleração da startup pela Algar Ventures tem duração de 18 meses. Durante esse período, haverá mentorias com os executivos do grupo e suporte na abertura do mercado para que a NetSupport atinja um nível maior de maturidade. “Com esse investimento, pretendemos expandir nossa atuação e consolidar o modelo no Brasil”, avalia Queiroz. Já a Algar visa complementar o portfólio de serviços inovadores oferecidos para os clientes e coloca em prática uma de suas diretrizes estratégicas: a inovação.