Tecnologias Emergentes > Comunicação Unificada

Neobpo fecha acordo para oferecer plataforma de IA e automação de atendimento

Parceria com a [24]7 vai viabilizar soluções que incluem atendimento automatizado e preditivo, que utilizam big data e machine learning para oferecer uma experiência integrada do canal de contato

05 de Maio de 2017 - 16h10

Desde janeiro operando como empresa independente, após desmembramento de divisão da Tivit, a Neobpo acaba de anunciar parceria com a [24]7, fornecedora de soluções de engajamento por intenção, com o objetivo de incrementar sua oferta de soluções digitais. Com o acordo, a Neobpo passa a contar com uma plataforma de inteligência artificial e automatização de atendimento que, segundo a empresa, possibilitará uma melhor experiência para os clientes finais.

A empresa avalia que, com o avanço da tecnologia e ofertas cada vez mais digitais, houve uma mudança significativa no comportamento do consumidor que deseja ser mais compreendido e atendido não apenas pelo engajamento por canal, mas sim pelo engajamento por intenção. E esses clientes preferem entrar em contato com as empresas da forma e no momento que desejam.

Diante dessa constatação, a Neobpo diz que a parceria com a [24]7, vai viabilizar soluções que incluem atendimento automatizado e preditivo, que utilizam big data e machine learning para identificar as necessidades do cliente e oferecer uma experiência integrada independente do canal de contato.

O cliente, por exemplo, pode começar o atendimento pelo telefone e terminar utilizando a internet sem a necessidade de recomeçar do zero. Ao automatizar parte de sua operação com ferramentas como chatbot, é possível entregar uma melhor experiência ao consumidor por meio de respostas mais assertivas, diminuindo assim o contact rate, entre outros benefícios.  Além de oferecer uma melhor experiência para o consumidor, este tipo de atendimento gera mais oportunidades de relacionamento e, por consequência, vendas para a empresa.

Para Marco Lupi, presidente da Neobpo, a parceria vai ao encontro do objetivo da companhia de otimizar a operação do cliente por meio do uso de tecnologias inovadoras. “A transformação digital está mudando a maneira como as empresas interagem com seus clientes. Por meio da parceria com a [24]7, será possível oferecer uma solução única no mercado brasileiro, com atendimento preditivo e melhor experiência do cliente”, ressalta.

“A expectativa do consumidor está muito alta, e a experiencia dele é uma preocupação para as companhias do mundo todo”, afirma PV Kannan, CEO da [24]7. “As empresas que compreendem, antecipam e atuam de acordo com a intenção do consumidor vão levar vantagem nesta nova economia. Nós encontramos na Neobpo um parceiro que compartilha esta visão, e com uma base sólida de clientes, experiência de mercado e apelo inovador necessários para entregar soluções baseadas na intenção do cliente”, finaliza Kannan.

Focada 100% em terceirização de processos de negócios (BPO), a Neobpo é uma empresa direcionada para a otimização da operação do cliente por meio de soluções ágeis e inovadoras. A companhia atua em todo o ciclo de vida do cliente oferecendo soluções digitais como chatbots, agente virtual, robotic process automation (RPA), predictive search bidding (PSB) e gestão de mídias sociais, por exemplo.