Negócios

Brasileira MD2 firma parceria com canadense Infotrellis

Acordo visa o compartilhamento de estruturas, produtos, bibliotecas e metodologias para implementação de projetos focados em big data

26 de Fevereiro de 2015 - 08h10

A MD2, empresa brasileira especializada em big data, assinou um acordo de “joint partner” com a canadense Infotrellis. O acordo visa o compartilhamento de estruturas, produtos, bibliotecas de soluções e metodologias para a implementação de projetos complexos de integração e gerenciamento de dados mestres. 

“A parceria foi estruturada de forma a permitir um modelo de negócios que evolua continuamente para atender às demandas de grandes clientes locais e internacionais”, definem as companhias, em comunicado. 

Em um ambiente de transações em constante transformação e baseado em múltiplas fontes de registros e informações, a implementação de soluções corporativas em MDM (Master Data Management) é um requisito fundamental para que as empresas possam estruturar suas estratégias integradas de negócios a partir da inteligência dos dados.

A Infotrellis foi fundada no final dos anos 2000 pelos criadores da DWL, companhia de gestão de dados mestres adquirida pela IBM em 2005 e que foi incorporada a sua oferta no  InfoSphere. 

Pelo acordo, a canadense põe à disposição da MD2 sua estrutura mundial de consultoria e desenvolvimento, com mais de 150 especialistas em big data e master data, incluindo-se aí suas filiais em países como Estados Unidos, Canadá e uma central de inteligência de software na Índia.

Já a brasileira irá compartilhar com a Infotrellis uma biblioteca de “frameworks” (soluções já implementadas e testadas em diferentes verticais), abrangendo mais de 12 anos de experiência em integração de dados heterogêneos, projetos de análise preditiva e implantação de MDM. 

Presente em Belo Horizonte, São Paulo e Brasília e com atuação em todo o território nacional, a MD2 mantém há quatro anos um laboratório e fábrica de desenvolvimento de projetos de qualidade de dados e MDM atendendo a grandes empresas no cenário nacional.