Negócios

Nuvem ajuda crescimento dos negócios da Infor em trimestre fiscal

Produtora de ERP fechou os três primeiros meses do ano fiscal de 2015 com aumento de receita de 22% em comparação ao mesmo período do ano anterior

02 de Outubro de 2014 - 13h36

A Infor, fornecedora de software empresarial com mais de 73 mil clientes ao redor do mundo, reportou em seu balanço do primeiro trimestre fiscal de 2015 que o faturamento de licenças e assinaturas apresentou crescimento de 22%   quando comparado ao mesmo período do ano anterior. 

A receita de licenças e assinaturas não-GAAP do primeiro trimestre aumentou 21% na taxa de moeda real e 20% em moeda constante. Resultado foi impulsionado pela forte venda de licenças e pelo software-as-a-service (SaaS). As áreas que apresentaram melhor crescimento foram resultado dos contínuos lançamentos de produtos da Infor 10x, incluindo o Infor CloudSuite, anunciado em março deste ano.

As reservas de licenças de assinaturas SaaS mais que duplicaram em comparação ao período do ano fiscal passado (2014). Este foi o primeiro trimestre de vendas da Infor CloudSuite, o primeiro grupo de aplicativos específicos do setor disponível na nuvem de Amazon Web Services (AWS). 

Desde seu anúncio em março, a Infor já apresentou CloudSuites para os setores Automotor, Aeroespacial e Defesa, Hotelaria, e Produção Industrial. Atualmente a Infor tem mais de 25 milhões de usuários de seus aplicativos em nuvem.

A estratégia de mercado vertical da Infor, que oferece softwares específicos para cada setor – reduzindo consideravelmente os custos de customização de funcionalidades – continua a contribuir para seu forte crescimento. Nesse trimestre, a empresa registrou um crescimento de dois dígitos em muitas de suas principais unidades de negócio, incluindo: Setor Público, Saúde, Gestão do Capital Humano, CRM e Gestão de Finanças.