A central de whitepapers de tecnologia da COMPUTERWORLD

Negócios

SAS reforça presença na região Sul do Brasil

Companhia está ampliando operação comercial nesse mercado e estuda abertura de escritório em Porto Alegre (RS)

Da Redação

02 de junho de 2014 - 11h40
página 1 de 1

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com as empresas na região Sul do país, o SAS, provedor de soluções e serviços de business analytics, está ampliando sua atuação comercial com a contratação de funcionários locais. O pontapé inicial se deu com a chegada da executiva de Contas Katia Scheid, que ficará baseada em Porto Alegre (RS) e será responsável por vendas e parcerias com revendas locais.

A presença da companhia no Sul representa a expansão geográfica para mais uma região brasileira- fora do eixo que envolve as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, locais nos quais a companhia mantém escritórios. 

Segundo o SAS, a iniciativa foi impulsionada pelo bom resultado obtido pela subsidiária em 2013, que aumentou em 28% a receita total de software no Brasil, se comparado ao ano anterior. 

O desempenho a fez a filial subir para a 7ª colocação no ranking global da companhia de receita com novas licenças de software (que contempla mais de 100 países), atrás apenas dos EUA, Reino Unido, Alemanha, Itália, Canadá e França. Em 2012 o país ocupava a 10ª posição.

Katia Scheid é graduada em Administração de Empresas e trabalhou em companhias como Dell, Universidade Santa Cruz do Sul e CNPq. Sua missão no SAS será abrir novas oportunidades, principalmente no mercado de Pequenas e Médias Empresas (PME) do Sul do Brasil. 

Seu foco inicial será na região metropolitana de Porto Alegre, mas os mercados de Santa Catarina e Paraná também serão desenvolvidos.

 



As mais lidas
Especial - IT Leaders 2013

Colunistas

OPINIÃO por Vários

Fraudadores: quem são eles?

API DA SEMANA por Kleber Bacili

Uber anuncia API aberta já integrada com 11 parceiros

Os cenários de uso são super interessantes e práticos

TECNOLOGIA por Cezar Taurion

A TI e o paradoxo da inovação

Como manter os custos de operação baixos, sem gastos extras e incentivar inovação?

ANALYTICS por Daniel Lázaro

Como desenvolver uma estratégia de visualização de dados

Em um momento em que a descoberta de dados, a análise e a apresentação de recursos são mais vitais do que nunca, as empresas devem aproveitar a oportunidade

Newsletters
Publicidade