Negócios

Associação Brasileira de Automação abre centro de inovação e TI em SP

Local é um espaço de exposição de soluções inovadoras em automação inspirado no Knowledge Center, da Alemanha, construído para treinamento.

30 de Maio de 2014 - 16h27

Foi inaugurado, em São Paulo, o Centro de Inovação e Tecnologia da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Mauro Borges.

Criado para ser um espaço de exposição de soluções inovadoras em automação propostas pela associação, o Centro de Inovação e Tecnologia proporciona experiência interativa e é inspirado no Knowledge Center, da Alemanha, construído para treinamento. 

Entre os equipamentos de última geração instalados no local, está o sistema cartésio, um transelevador fundamental para atender a grandes locais de armazenagem e movimentação de cargas. Este modelo é o primeiro a ser instalado no Brasil, com peças da Itália e da Alemanha.

“Nosso objetivo é auxiliar as empresas brasileiras a escolherem as melhores soluções para seus projetos de automação de processos”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. 

O Centro de Inovação e Tecnologia conta com equipamentos de automação de processos logísticos para distribuição e para varejo, de armazenamento, de rastreabilidade de medicamentos e também de lojas inteligentes. 

Esses recursos demonstram soluções suportadas por tecnologias e padrões como código de barras, código Datamatrix, código Data Bar e EPC/RFID – solução de identificação por radiofrequência para lojas que instalam o conceito seu Chico out.