Negócios

Oito empresas vencem prêmio de "melhores" da internet brasileira

Buscapé, Ingresse e o CEO da Viva Real, Brian Requarth, foram os grandes destaques do primeiro Brazil Founders.

21 de Março de 2014 - 16h31

A Brazil Founders, comunidade que reúne cerca de 400 membros do mercado de tecnologia brasileiro, elegeu na noite de ontem (20), no primeiro Brazil Founders Anual Gala, as empresas e profissionais que mais se destacaram por meio de negócios via internet em 2013. Dentre as categorias mais aguardadas estava a de empreendedor do ano, que ficou com o fundador e CEO do portal imobiliário VivaReal, Brian Requarth.

Com relação a empresa de maior impacto no Brasil, o comparador de preços Buscapé foi eleito o preferido pelos membros da entidade. Na indicação de companhia e produto mais inovador, a Ingresse, startup especializada em tecnologia aplicada a eventos, ficou em primeiro lugar.  

Nas categorias de melhor companhia de B2C e B2B, o reconhecimento foi para a Printi e o iFood, respectivamente.

O prêmio de melhor investidor ficou com a Kaszek Ventures. Entre novas empresas no mercado brasileiro, a Zendesk, plataforma online de atendimento ao cliente, foi a predileta da comunidade, e na indicação de melhor acelerador, a escolhida foi a Aceleratec.

Premiação 

Segundo os organizadores, essa foi a primeira vez que um evento reuniu gigantes da internet, investidores e empreendedores emergentes para escolher os melhores da web brasileira. A votação dos vencedores e indicados foi realizada pelos cerca de 400 membros notáveis da entidade, que vão desde gigantes como o Google, Twitter e Microsoft, passando por diversas startups emergentes, até líderes do e-commerce, como Peixe Urbano e Dafiti. 

“Diante de nosso pioneirismo e pela quantidade de parceiros notáveis, esse evento foi considerado uma espécie de ‘Oscar’ da internet brasileira", comenta Pamela Granoff, sócia fundadora da Brazil Founders. De acordo com a executiva, foram estabelecidas métricas e critérios para avaliar as pessoas e tecnologias que fizeram a diferença no país.

Veja abaixo os vencedores  do Brazil Founders Anual Gala:

Companhia e produto mais inovador: Ingresse

Empreendedor do ano: Brian Requarth (VivaReal)

Empresa de maior impacto no Brasil: Buscapé

Melhor companhia B2B: Printi

Melhor companhia B2C: iFood

Melhor investidor: Kaszek Ventures

Melhor nova companhia estrangeira no Brasil: Zendesk

Melhor acelerador: Aceleratech