Negócios

Samba Tech vai utilizar a nuvem da AWS para processar vídeos online

Empresa brasileira vai utilizar a infraestrutura da Amazon Web Services para armazenagem e distribuição das mídias dos clientes que usam sua plataforma.

21 de Fevereiro de 2014 - 17h37

A Samba Tech e a Amazon Web Services fecharam acordo para expandir o mercado de vídeos online no Brasil. Pelo contrato, a AWS passa a ser uma das parceiras da empresa brasileira para armazenagem e distribuição das mídias dos clientes que usam a plataforma Samba Vídeos.

A AWS torna-se a infraestrutura principal para suportar toda a tecnologia do Big Data da Samba Tech - relatórios completos que apresentam o consumo dos vídeos e comportamento da audiência. 

Além disso, a presença local da AWS possibilita que os clientes da Samba Tech ganhem qualidade no streaming de seus vídeos, aumentando velocidade e minimizando a latência, já que o conteúdo pode ser distribuído do POP (Point of Presence) que a empresa tem no Brasil. 

Toda essa infraestrutura já suporta uma demanda de 300 milhões de vídeos visualizados por mês e 2 milhões de requisições por dia. 

A parceria, no entanto, vai além da simples contratação de serviços. As duas companhias formam uma aliança de negócios e compartilhamento de oportunidades de mercado para que o melhor de cada serviço seja otimizado, aproveitando o alcance global da AWS com a experiência da Samba Tech no gerenciamento de vídeos online.