Negócios

Moblife recebe aporte de capital para comunicador no modelo SaaS

O valor do investimento não foi revelado. Plataforma da fabricante promete substituir o MSN nas organizações.

06 de Novembro de 2012 - 19h18

A Astella Investimentos, gestora de venture capital, anunciou aporte na Moblife, empresa responsável pelo [+]Comunicador, plataforma de comunicação no modelo software como serviço (SaaS) que quer substituir o MSN, da Microsoft, nas organizações. O valor do investimento não foi revelado.

Com o aporte, a startup pretende acelerar o lançamento de funcionalidades e ampliar a capacidade comercial.

A Moblife, fundada em 2011 pelos empreendedores Márcio Clume e Fernanda Fonseca, já conta com 2,3 mil empresas que querem ampliar a comunicação e a colaboração entre os funcionários, parceiros e clientes.

De acordo com Fernanda, estudo realizado pela McKinsey Global Institute indica que dois terços das oportunidades de criação de valor geradas pelas tecnologias sociais estão associadas à melhoria da comunicação e da colaboração nas empresas. “Ao adotar essas plataformas, estima-se que companhias aumentem a produtividade de funcionários que atuam na geração do conhecimento de 20% a 25%”, diz.

Segundo a Moblife, entre os recursos do [+]Comunicador estão comunicação por mensagem de texto, fórum de discussão, mural eletrônico, feed de atividades, conferência, transferência de arquivos e organizador pessoal.

Diferenciais da solução, afirma a companhia, incluem um administrador responsável por criar listas de contatos e definir permissões de relacionamento entre usuários internos e externos.