Tecnologia > Rede

Motorola Solutions adquire empresa chilena para expandir oferta de serviços gerenciados na AL

Interexport presta serviços de comunicações gerenciadas e de suporte para órgãos de segurança pública, governo e empresas no Chile. Valor da transação não foi revelado

20 de Março de 2017 - 13h39

A Motorola Solutions anunciou nesta segunda-feira, 20, a aquisição da Interexport, fornecedora de serviços gerenciados e suporte a sistemas de comunicações para órgãos de segurança pública, governo e empresas privadas no Chile. O valor do negócio não foi revelado, mas a Motorola estima que a empresa adicionará aproximadamente US$ 50 milhões a sua receita neste ano.

“A aquisição da Interexport vai nos ajudar na nossa estratégia para impulsionar o crescimento global do negócio de serviços gerenciados e suporte”, diz Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions.

Segundo o executivo, a plataforma da Interexport de entrega de redes e serviços será a base para expandir e diversificar o negócio de serviços gerenciados e suporte no Chile e em toda a América Latina.

“A Interexport fez investimentos significativos no desenvolvimento de uma rede segura, resiliente e interoperável para nossos clientes chilenos”, diz Nicolás Anastassiou, presidente da Interexport, empresa fundada por Raúl Rojas Baltra em 1953. “Os nossos clientes continuarão beneficiando-se do serviço de alta qualidade ao qual estão habituados e, além disso, terão a adição da expertise da Motorola Solutions, líder mundial em comunicações de missão crítica”.