TI na Prática > I.A.

Mondial Assistance adota chatbot para solicitação de auxílio reboque e mecânico

Solução permite que usuários acionem assistência 24 horas por meio do aplicativo Facebook Messenger

14 de Fevereiro de 2018 - 09h15

Clientes da Mondial Assistance agora poderão solicitar auxílio reboque e mecânico utilizando um chatbot por meio do Facebook Messenger. A solução, que utiliza técnicas de machine learning e inteligência artificial, visa garantir mais agilidade e comodidade nos atendimentos das ocorrências do mercado de assistência 24h.

Com a solução, a empresa afirma que ganham os usuários – que podem escolher o melhor canal de interação – e as seguradoras – que têm a possibilidade de melhorar a experiência do cliente e democratizar o acesso ao atendimento -, atingindo altos índices de satisfação.

Adriano Reginaldo, diretor de operações da Mondial, explica que o sistema é capaz de aprender e, com esta nova tecnologia, é possível alimentar o sistema frequentemente com novas informações. "O uso do Chatbot é parte da estratégia de transformação digital da companhia e tem como objetivo disponibilizar novos canais de atendimento aos nossos clientes", destaca.

Outra vantagem da nova plataforma, segundo a empresa, é tornar o operador um profissional cada vez mais estratégico, reduzindo as chamadas telefônicas, mas mantendo todo o monitoramento que já é feito atualmente.

Também conhecido como assistente virtual, a solução tem como objetivo principal auxiliar o cliente na sua jornada de assistência 24h com a empresa. A ferramenta entende a necessidade do usuário e ajuda de maneira mais simples e rápida a encontrar a melhor solução. "Vivemos em um mundo mais conectado e de decisões ágeis, e, por isso, a tecnologia, muito presente em nossas rotinas, tem sido uma grande aliada para garantir serviços rápidos, precisos e seguros", conclui Reginaldo.