Aplicações > Sistemas Operacionais

Microsoft reduz tempo de instalação do próximo update do Windows 10

Serão necessários 30 minutos, tempo menor em relação aos anteriores, que levaram 82 e 51 minutos, respectivamente

20 de Março de 2018 - 18h53

A Microsoft anunciou que o próximo grande update do Windows 10 será instalado em cerca de 30 minutos – ao contrário do Creators Update, lançado em 2017 e cuja instalação levava mais de uma hora.

Apesar de o tempo total de instalação não ter mudado significativamente, a Microsoft disse que a próxima versão do sistema (conhecida pelo codinome Redstone 4 e pelo nome ainda não oficial Spring Creators Update) fará mais por trás das cenas enquanto você estiver usando ativamente o PC.

Isso reduzirá o tempo geral de inatividade para cerca de meia hora, em oposição aos 82 minutos do Creators Update e aos 51 minutos do Fall Creators Update.

Mas não espere que o Windows 10 leve exatamente 30 minutos para baixar e instalar o update. A Microsoft está movendo duas tarefas específicas para segundo plano – preparar o seu conteúdo de usuário (arquivos e documentos) para migração, e criar um diretório temporário para o novo sistema. Ao designar baixa prioridade para os dois processos, eles não deverão afetar negativamente o desempenho do seu PC enquanto você trabalha.

O que isso significa para você

A Microsoft parece estar fazendo progresso em reduzir o tempo necessário para instalar upgrades importantes no seu PC, e isso é uma ótima notícia.

Antigamente, você podia sair para tomar um café enquanto o processo era realizado. Hoje, especialmente com o avanço dos SSDs, os PCs iniciam e prosseguem em questão de segundos.