Aplicações > Aplicativos, Sistemas Operacionais

Microsoft Office 2019 rodará apenas em sistema Windows 10

Próxima versão do pacote de produtividade será lançada nos segundo semestre de 2018

05 de Fevereiro de 2018 - 09h33

A Microsoft anunciou neste final de semana que o ainda inédito Office 2019 só rodará em máquinas com o sistema Windows 10, lançado em 2015 pela companhia. Revelada originalmente no ano passado, a nova versão do pacote de produtividade da empresa de Redmond ainda não teve mais detalhes revelados sobre os seus recursos.

Apesar disso, a Microsoft afirmou que as versões de preview dos novos aplicativos do Office 2019 estarão disponíveis para testes no segundo trimestre de 2018. Já a versão final do software chega ao público geral na segunda metade deste ano.

Para poder rodar o novo Office, os usuários precisarão ter um computador com uma versão atualizada do Windows 10 – ou seja, basicamente o Windows 10 Home e o Windows 10 Pro, desde que esteja com os updates principais aplicados.

Além disso, a Microsoft revelou que não irá lançar o Office 2019 usando o antigo instalados MSI. Em vez disso, a companhia usará o instalador Click-to-Run, que costuma ser usado no pacote de produtividade disponível pela nuvem Office 365.

“Softwares que tenham mais de uma década de idade, e não tenham se beneficiado dessa inovação, são difíceis de proteger e inerentemente menos produtivos”, afirmou a empresa. “À medida que o ritmo da mudança acelera, tornou-se imperativo mover os nossos software para um ritmo mais moderno,”

A empresa irá fornecer um total de cinco anos de suporte mainstream para o Office – o software terá outros dois anos de suporte estendido, que será encerrado em 15 de outubro de 2025.

O que isso significa para você

A única coisa que essa mudança mais recente significa para os consumidores é simples: a Microsoft não vai atualizar o Office se o seu PC Windows 10 não estiver recebendo os updates do sistema. Se você estiver em dia com as atualizações, no entanto, então tudo ficará bem. Quanto ao Office 2019 rodar apenas no Windows 10: bem, isso não é realmente uma surpresa.