Internet > Tendências

Microsoft libera Skype Translator para todos os usuários Windows

Tradutor em tempo real possui suporte para voz em sete idiomas, incluindo português, inglês, espanhol e francês

14 de Janeiro de 2016 - 16h53

O recurso de tradução em tempo real do Skype agora está disponível para todos os usuários desktop do Windows, anunciou a Microsoft nesta semana.

Atualmente, o serviço, chamado de Skype Translator, oferece tradução para voz em sete idiomas diferentes, incluindo português, inglês, espanhol, alemão, italiano, francês e mandarim. Além disso, a plataforma possui suporte para outras 50 línguas para o serviço de tradução de mensagens de texto.

Vale lembrar que o Skype Translator foi lançado como um preview há cerca de um ano. Desde então, o uso do recurso cresceu 400%, aponta a empresa. Até o momento, a combinação mais popular de idiomas para tradução em conversas por voz é francês para inglês.

Para o usar o tradutor em tempo real do Skype, é preciso antes de mais nada se certificar de ter a versão mais recente do aplicativo. Clique no contato com quem quer falar e depois no ícone do globo no painel de conversa. Caso ele esteja registrado como outro idioma que não seja português, o Translator começará a funcionar automaticamente.