Aplicações > Lançamentos

Microsoft libera recurso de AutoSave para Mac Office 365

Disponível desde agosto de 2017 para Windows, solução é exclusiva para assinantes do pacote Office 365

25 de Janeiro de 2018 - 14h08

A Microsoft adicionou na última semana o recurso AutoSave para os seus principais aplicativos do Office for Mac 2016. Os usuários Windows já tinham acesso à ferramenta desde agosto do ano passado.

No entanto, vale notar que o AutoSave só está disponível para os usuários do Office for Mac 2016 que também assinam o pacote de produtividade Office 365.

Com a atualização do Office for Mac 2016 – que chega à versão 16.9 – Word, Excel e PowerPoint agora salvam automaticamente os arquivos abertos a partir dos serviços de armazenamento na nuvem da Microsoft, incluindo OneDrive, OneDrive for Business e SharePoint Online.

Segundo a Microsoft, os arquivos são automaticamente salvos no repositório na nuvem “a cada poucos segundos”. A empresa de Redmond aponta ainda que esse intervalo pode variar “dependendo do arquivo em que você está trabalhando”.

O widget do AutoSave fica localizado no canto superior esquerdo da janela do Word, Excel e PowerPoint quando o arquivo sendo editado é aberto a partir de um dos serviços de armazenamento on-line. Os arquivos armazenados localmente, quando abertos, vão mostrar um widget escurecido indicando que o AutoSave não está disponível. O mesmo widget pode ser usado para desabilitar o recurso para um arquivo específico, ou acioná-lo mais tarde para o mesmo documento.

A Microsoft adicionou o AutoSave ao mesmo trio de aplicações do Office 365 ProPlus para Windows no ano passado.

Outras novidades do Office 2016 for Mac liberadas em janeiro pela Microsoft incluem edição colaborativa em tempo real para os três apps principais, planilhas extras do Excel, e um assistente para início rápido no PowerPoint.