Cloud Computing > ERP

Microsoft firma parceria com Softtek para migração do ERP SAP no Azure

A partir de agora, a fornecedora global de serviços de TI pode ofertar para sua base de clientes no Brasil a migração do sistema de gestão da fabricante alemã para a plataforma de nuvem da Microsoft

12 de Setembro de 2017 - 17h11

A Microsoft firmou parceria com a Softtek, fornecedora global de serviços de TI, para incorporarem em suas ofertas a migração do sistema de gestão empresarial SAP para o Azure, a plataforma de nuvem da Microsoft.  A partir de agora, a Softtek pode comercializar para sua base de clientes no Brasil a migração do SAP para o Azure, com a promessa de redução de custos, segurança, escalabilidade e eficiência nos processos de TI.

Em comunicado, as empresas dizem que o acordo gera para ambas melhorias tecnológicas, como a elasticidade do uso de servidores em um pico de vendas, em operações de missão crítica, além de vantagens financeiras, por pagarem apenas o que consumirem da nuvem. A parceria foi oficializada no SAP Fórum, evento que acontece nesta terça e quarta-feira, 12 e 13, em São Paulo.

“A Microsoft tem um trabalho consistente na nuvem, inclusive temos clientes que já realizaram a migração do SAP para o Azure e registraram índices importantes de economia. Hoje, todos os nossos clientes procuram soluções sólidas para otimizar seu negócio e a nossa parceria certamente preenche esta exigência, a qual identificamos diariamente no mercado em conversas com líderes de TI de todos os segmentos”, diz Miguel Saldivar, CEO da Softtek Brasil.

A parceria acontece em um momento estratégico para a Microsoft, que busca alavancar o relacionamento com o ecossistema de parceiros. “Os parceiros da Microsoft são fundamentais em nosso modelo de negócio para levarmos o Azure a novos setores, otimizando as operações de TI das empresas. Estabelecemos o acordo com a Softtek justamente pela expertise que possuem com diversas indústrias, aumentando nosso alcance”, afirma o Diretor de Nuvem da Microsoft Brasil, Roberto Prado.

As conversas para a parceria foram iniciadas em 2016 e finalizadas em agosto desse ano, com a participação de executivos da Microsoft Latam e equipe global da Softtek. A migração do SAP e outras aplicações para o Azure já está disponível.