Aplicações > Aplicativos

Microsoft encerra suporte ao Office 2007 em 10 de outubro

A partir desta data, não serão mais fornecidos patches para vulnerabilidades ou correções de segurança para outras falhas, nem suporte técnico assistido pela empresa, seja gratuito ou pago

26 de Junho de 2017 - 18h41

As empresas que utilizam o Office 2007 têm pouco mais de três meses para substituir os aplicativos para uma versão mais recente do pacote, como o Office 2016. É que em 10 de outubro a Microsoft encerrará de vez o suporte ao Office 2007. A partir desta data, não serão mais fornecidos patches para vulnerabilidades ou correções de segurança para outras falhas, nem suporte técnico assistido pela empresa, seja gratuito ou pago, como consultas por telefone ou troubleshooting (resolução de problemas).

Inicialmente, o suporte para o Office 2007 estava previsto para encerrar em abril — o mesmo mês previsto para o fim do suporte ao Windows Vista — mas, em 2012, a Microsoft ampliou o suporte ao pacote de produtividade por seis meses. O motivo do prazo extra: uma disposição pouco conhecida da política de suporte da empresa que garante pelo menos dois anos de suporte "mainstream" após o lançamento do sucessor de um produto — neste caso, o Office 2010.

Uma lista de todos os componentes do Office 2007 que serão aposentados em outubro pode ser encontrada neste documento de suporte no site da Microsoft.

Os aplicativos do Office 2007 continuarão a operar após o suporte terminar — com algumas exceções —, mas as empresas correm o risco de que malwares que exploram uma falha possa sequestrar os arquivos do computador. Para obter as atualizações de segurança e outras após 10 de outubro, os administradores de TI devem instalar o Office 2010 ou versão posterior. A Microsoft recomenda o programa de assinatura “rent-not-own” do Office 365 e os aplicativos do Office 2016 que acompanham a maioria dos planos empresariais e de negócios.

Em alguns casos, os aplicativos do Office 2007 não funcionarão corretamente após outubro, principalmente o Outlook 2007. "Em 31 de outubro, o Outlook 2007 não conseguirá se conectar a caixas de correio do Office 365, o que significa que os ‘clientes’ do Outlook 2007 que usam o Office 365 não poderão receber e enviar mensagens", afirma a Microsoft. .

A Microsoft criou um subsite especificamente para o fim do Office 2007 que inclui informações sobre paths de atualização, links com instruções para migração e muito mais.