Tecnologia > Colaboração, Estratégia

Microsoft desafia Slack com o lançamento do Teams

Novo aplicativo funcionará como um serviço disponível por meio do pacote de assinatura Office 365

03 de Novembro de 2016 - 09h39

A Microsoft lançou oficialmente na quarta-feira (02/11), o seu rival contra o Slack e outros softwares do tipo. O anúncio aconteceu durante um evento da empresa em Nova York, nos EUA.

Chamado de Microsoft Teams, o novo aplicativo da empresa de Redmond será um software como serviço e será disponibilizado por meio de assinaturas do Office 365.

Em seu vídeo de demonstração sobre a novidade (veja abaixo), a Microsoft descreve o Teams como um serviço de bate-papo voltado para o trabalho e com foco em colaboração em tempo real – o app, obviamente, terá uma integração profunda com outras soluções da gigante, como o Office e o Skype.

“O Microsoft Teams vai unir bate-papo, reuniões, anotações, Office, planejamento, PowerBI e uma variedade de extensões e aplicações para ajudar as equipes a fazerem o seu trabalho”, afirmou o CEO da Microsoft, Satya Nadella, durante o evento.

Vale notar que o anúncio do Microsoft Teams aconteceu apenas minutos após o seu principal rival, o Slack, publicar uma carta de aviso alertando a Microsoft sobre lançar um app concorrente.

Um dos principais desafios para que o novo serviço da Microsoft seja bem-sucedido e realmente consiga fazer frente ao Slack está em conseguir levar o Teams para além dos serviços da própria companhia de Redmond.

Por enquanto, o Teams está disponível apenas como preview em mais de 170 países - o lançamento para o público geral acontece no primeiro trimestre de 2017.