Aplicações > Desenvolvimento/Programação

Microsoft cria portal para especialistas em TI e desenvolvedores

Microsoft Tech reúne materiais para capacitação de desenvolvedores, profissionais de TI, estudantes e startups em soluções de nuvem da empresa

16 de Novembro de 2017 - 12h44

A Microsoft colocou no ar neste mês o Microsoft Tech, portal que reúne materiais para capacitação de desenvolvedores, profissionais de TI, estudantes e startups em soluções de nuvem da empresa. No novo canal, além de artigos, os especialistas poderão encontrar mais de 800 vídeos de treinamentos e workshops sobre produtos e tendências deste universo cada vez mais colaborativo e multiplataforma. Eles também terão acesso à agenda de eventos da empresa, certificações e casos de sucesso.

O objetivo do Microsoft Tech é ser um agregador de conteúdo para que que os profissionais de TI em diferentes níveis consigam colocar em prática a transformação digital. O portal está divido em cinco seções: desenvolvedores, IT Pro, Estudantes, Data Scientists e Open Source. A proposta é que os conteúdos sejam selecionados de acordo com os interesses de cada público.

“O Microsoft Tech é mais uma iniciativa dentro do nosso compromisso de capacitar os profissionais de tecnologia do país. Os profissionais de TI precisam estar próximos do que há de mais novo no mercado para que possam liderar a transformação digital em suas empresas, fazendo com que a área de tecnologia seja cada vez mais estratégica para a inovação nos negócios. E é claro, o universo open source está dentro dessas prioridades”, comenta Roberto Prado, diretor de nuvem da Microsoft Brasil.

Outras informações relevantes da Microsoft voltadas para especialistas em TI e desenvolvedores são compartilhadas nas páginas do Facebook do IT Pro e Microsoft Developer.