Tecnologia > Cloud Pública, ERP, Estratégia

Microsoft atualiza seu ERP Dynamics AX para rodar no Azure

De acordo com a fabricante, uma dezena de empresas já usam a versão em nuvem do software de gestão em ambiente de produção

09 de Março de 2016 - 13h45

A Microsoft atualizou seu Dynamics AX.  A nova versão leva o software de gestão empresarial (ERP) a rodar em ambientes de nuvem. 

O sistema ficou mais simples de usar. Por meio de um portal em browser usuários podem acessar o sistema através da internet, de qualquer lugar ou dispositivo.

A ferramenta também se conecta ao Power BI, o que significa que, agora, é mais fácil explorar recursos de visualização de dados, acompanhamento de métricas e implementar mecanismos analíticos.

Além disso, a solução terá mais de 50 integrações criadas por desenvolvedores independentes de software, adaptando o ERP a diferentes verticais de negócio.

O Dynamics AX passou por uma reestruturação em sua arquitetura para ser entregue por meio do Microsoft Azure. 

De acordo com a fornecedora, atualmente, cerca de uma dezena de empresas usam a versão cloud do sistema em ambiente de produção. Além dessas, outras 50 companhias, planejam “virar a chave” para a solução nos próximos meses.

A ferramenta de gestão é mais um produto cloud na estratégia da Microsoft, que já ajustou ferramentas como o Power BI, o CRM Online e o Office 365.