Negócios > Fusões e Aquisições

Microsoft acelera desenvolvimento de jogos com aquisição da PlayFab

Serviços da PlayFab serão adicionadas à plataforma Azure Gaming

30 de Janeiro de 2018 - 12h48

A Microsoft anunciou na última segunda-feira (29/01) a aquisição da PlayFab, fornecedor de serviços para desenvolvimento de jogos conectados à nuvem, ampliando a estratégia com a plataforma Azure para fornecer uma plataforma de nuvem para o setor de jogos. 

As ferramentas do PlayFab são projetadas para serem usadas por desenvolvedores de jogos em todas as plataformas - dispositivos móveis, PC e console.

Durante reunião anual de acionistas, Satya Nadella, CEO da Microsoft, comentou que a empresa está se mobilizando para prosseguir ampla oportunidade em um mercado que vale bilhões. "Isso significa ampliar nossa abordagem sobre como pensamos sobre jogos de ponta a ponta, sobre começar com jogos e como eles estão criando e distribuídos, e como eles são jogados e visualizados", afirmou.

Mais de 1 bilhão de pessoas jogam games, alimentando uma indústria próspera cujo ecossistema está evoluindo e crescendo rapidamente. Muitas indústrias estão se movendo para a nuvem, e essa tendência vale também para a indústria de games. Isso significa que um número crescente de desenvolvedores procura criar jogos conectados para dispositivos móveis, PC e console. No entanto, o custo e a complexidade de alcançar isso por meio de ferramentas e tecnologias personalizadas do lado do servidor são altas, e a PlayFab oferece aos desenvolvedores um modelo convincente que varia naturalmente com os jogadores de seus jogos.

Os serviços da PlayFab reduzem as barreiras para o lançamento para os desenvolvedores de jogos, oferecendo soluções de desenvolvimento econômico e de grandes e pequenos estúdios que escalam com seus jogos e ajudam a engajar, reter e rentabilizar os jogadores. O PlayFab permite que os desenvolvedores usem a nuvem inteligente para criar e operar jogos, analisar dados e melhorar as experiências dos games.