Internet > Empreendedorismo

Mercado Livre cria site que fornece insights para empreendedores digitais

Mercado Livre Insights se propõe estimular o empreendedor a repensar e reinventar o seu negócio, criando novas possibilidades e oportunidades

21 de Dezembro de 2016 - 13h25

O Mercado Livre, empresa de tecnologia para comércio eletrônico, acaba de colocar no ar o Mercado Livre Insights, site que traz uma série de informações, dicas e ideias para impulsionar negócios digitais. A proposta, segundo a empresa, é estimular o empreendedor a repensar e reinventar sua operação comercial, criando novas possibilidades e oportunidades.

O Insights é dividido em quatro seções: Empreendedorismo Digital, Gestão de Negócios e Consumo Moderno, e InsightPlus+ (uma seção bônus). A seção Empreendedorismo Digital fornece orientações sobre as constantes mudanças em que o meio digital está inserido, além de informações sobre tendências e novas oportunidades.

Com discussões sobre práticas para otimizar o dia a dia de quem já navega ou deseja começar um e-commerce, a Gestão de Negócios traz novos modelos de administração e novas formas de pensar o trabalho. Já a seção Consumo Moderno é voltada para quem precisa discutir e entender novos hábitos, além de conhecer quem está influenciando o comércio eletrônico. Lá, o usuário encontra estudos e tendências sobre interesse de compras, a relação do mercado com a mobilidade e também análises estratégicas sobre comportamento.

Se a intenção do usuário é obter conhecimento e se informar de um jeito rápido, o InsightPlus+ reúne os assuntos mais relevantes da plataforma para quem precisa se inteirar sobre os diversos temas do universo do comércio eletrônico, mas não pode perder muito tempo.

O site também reunirá pesquisas e artigos de executivos do setor, incluindo pesquisadores, acadêmicos, gestores, que ajudem nas análises dos negócios de e-commerce. O portal terá total sinergia com o site Universidade Mercado Livre - mercadolivre.com.br/universidade, voltado para o treinamento de empreendedores digitais.