Gestão > Serviços

Mastercard firma parceira para oferecer pagamento conveniente para condomínios

Empresa fechou acordo com Superlógica e Global Payments para lançar iniciativa pioneira de pagamento mensal por meio do cartão de crédito

06 de Março de 2017 - 13h18

A Mastercard, por meio de uma parceria exclusiva com a Superlógica, desenvolvedora de software para administração condominial, e a Global Payments, fornecedora de serviços de pagamento eletrônico, passa a oferecer aos condôminos a opção de pagamento recorrente mensal por meio do cartão de crédito. 

Segundo estudos da Mastercard Advisors e Superlógica, com base em números do IBGE e Euromonitor, esse mercado deve movimentar R$ 61,3 bilhões no Brasil já neste ano.

“A Mastercard, ao colocar o consumidor no centro de sua estratégia, oferece a ele opções simples, seguras e inteligentes de pagamento. Com isso, colaboramos para desenvolver uma tecnologia que faz com que o portador crie uma recorrência automática no pagamento da taxa condominial, gerando conveniência e evitando contratempos”, declara Alexandre Brito, vice-presidente de desenvolvimento de aceitação, varejo e novos negócios da Mastercard Brasil e Cone Sul. Ele ressalta o pioneirismo da empresa em investir no setor de administração condominial no Brasil.

De acordo com Marcia Nogueira de Mello, presidente da Global Payments no Brasil, “a parceria traz comodidade e automatiza uma demanda operacional para as administradoras de condomínios”. “A plataforma da Global Payments cria essa série de benefícios aos condôminos e às administradoras, fornecendo uma nova opção para o pagamento de taxas”, completa André Baldini, vice-presidente de vendas da Superlógica.

Como funciona

Dentro do sistema da Superlógica, os clientes cadastram apenas uma vez os dados do cartão de crédito em um ambiente seguro, chamado Área do Condômino. A partir deste cadastro, as mensalidades recorrentes posteriores são cobradas de forma automática.