Cloud Computing > Data Center

Mandic adquire divisão de prestação de serviços cloud computing da Ascenty

Com a transação, cujo valor não foi revelado, a Mandic passará a utilizar a infraestrutura de data center e conectividade da Ascenty para oferta de serviços em nuvem

20 de Junho de 2017 - 12h39

A Mandic Cloud Solutions anuncia a aquisição de toda a área de prestação de serviços de cloud computing da Ascenty, empresa de infraestrutura de data center do Brasil. Com a transação, cujo valor não foi revelado, a Mandic passará a utilizar a infraestrutura de data center e conectividade da Ascenty para oferta de serviços em nuvem.

“Esta parceria trará muitas vantagens aos clientes que contarão com a qualidade e especialização da Mandic em serviços de TI para o segmento corporativo somados a excelência em infraestrutura da Ascenty”, afirma Chris Torto, CEO da Ascenty. O executivo ressalta ainda "a Ascenty se concentrará nos segmentos de infraestrutura de data centers e conectividade através sua rede de fibra óptica. O investimento da Ascenty em novos data centers neste ano será de R$ 500 milhões.

Em comunicado, a Mandic diz que, com o acordo, serão mais de 200 novos clientes, fazendo com que a carteira da empresa chegue a mais de 1,5 mil clientes corporativos e seu faturamento alcance a casa dos R$ 100 milhões. A empresa tem investimentos da Riverwood e Intel Capital.

“Estamos completamente focados em aumentar a competitividade dos nossos clientes e trabalhando fortemente para que eles possam ter a melhor experiência com a qualidade dos nossos serviços, atendimento e suporte”, garante Maurício Cascão, CEO da Mandic Cloud.

Com a aquisição, a Mandic Cloud também absorve toda a equipe de profissionais dedicados ao setor de serviços gerenciados e cloud computing da Ascenty. “Vamos somar ao nosso quadro de colaboradores profissionais altamente qualificados para a condução dos negócios dos nossos clientes e atendimento especializado para esses serviços, que certamente vão se juntar de forma transparente aos nossos mais de 200 colaboradores”, afirma.