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Malwee implanta sistema de gestão e melhora atendimento ao consumidor

Companhia implanta sistema para gerenciar suas lojas e franquias que puderam melhorar o atendimento ao consumidor

15 de Agosto de 2017 - 14h18

A Malwee, confecção dona das marcas Malwee Kids, Liberta Carinhoso, Puket, Scene, Enfim, Wee!, e Zig Zig Zaa e que conta com 30 mil pontos de vendas multimarca e mais de 280 lojas próprias, implantou um sistema de ERP para gerenciar suas lojas e franquias. O sistema escolhido foi o da Cigam, fabricante de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, BI e mobile), que venceu uma concorrência na qual disputou com outros sete fornecedores sistemas de gestão.

Segundo Cleyton Davi Hort, gerente de sistemas do grupo Malwee, a alta aderência da solução Cigam às necessidades do lojista foi diferencial na comparação com os demais sistemas. O gestor também cita que um dos fatores preponderantes na opção pelo Cigam foi a possibilidade de integração do Cigam aos sistemas de controle de operações industriais e backoffice da companhia.

“Era um ponto muito importante esta integração para mantermos a gestão de todos os nossos processos, desde a compra da matéria-prima até a entrega da peça ao nosso consumidor em nossa loja ou franquia. Esta integração é complexa, porém foi realizada de forma rápida e assertiva pela Cigam, diminuindo muito as dificuldades que tínhamos de integração das informações das nossas lojas com as soluções que já possuímos”, salienta Hort.

Há 48 anos no mercado e com sede localizada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, atualmente a Malwee produz mais de 55 milhões de peças confeccionadas por ano e conta com aproximadamente 8 mil funcionários.

“Já neste início de projeto, com algumas lojas utilizando o Cigam, estamos percebendo claramente que conseguimos entregar mais valor agregado ao nosso franqueado por estarmos adotando um sistema confiável, ágil e suporte eficiente, o que reflete na melhor qualidade de atendimento ao consumidor final”, afirma Edigar Zimmermann, gerente de varejo do grupo Malwee.

As lojas piloto usando Cigam foram implantadas no fim de 2016 até o início deste ano e, após aprovação desses pilotos, está sendo implantado o Cigam nas demais lojas e franquias. E o projeto já apresentou melhorias nos processos e rotinas para a Malwee, de acordo com Hort. Todo o processo de implantação conduzido pela Cigam foi realizado de maneira eficiente, ágil e resolvendo dificuldades de ambientação à cultura da companhia.

“Para garantirmos que nossa avaliação estivesse correta, entre agosto de 2016 e janeiro de 2017, realizamos implantação piloto da solução em algumas lojas. Avaliamos de perto e, usando os sistemas da Cigam, percebemos que nossa avaliação foi extremamente acertada. A solução da Cigam para Lojas e Franquias é de longe a melhor solução para nossa operação. Além disso, a prestação de serviço da equipe de Service Desk está se mostrando muito ágil, não só para resolver pequenas dificuldades, mas também para tirar dúvidas no uso dos sistemas”, explica Hort.

Solução mobile

No projeto, também foram disponibilizadas as soluções para gestão via dispositivos móveis — Android e IoS — da Cigam. Com o Gerencial Mobile é possível o gerenciamento de vendas por meio de smartphones ou tablets, aumentando o controle sobre metas de vendas das lojas, franquias, vendedores, grupos de franqueados, supervisores de campo e demais formas de visualização dos indicadores de sua cadeia de Varejo. Já com o Pré-Venda Mobile, os vendedores das lojas adicionam no momento do atendimento os produtos escolhidos pelo consumidor final usando a leitura do código de barras em seu dispositivo móvel, sem precisar efetuar o lançamento do produto no caixa, diminuindo filas e agilizando o processo dentro das lojas.

“Percebe-se que a excelência da solução Cigam também passa por conceitos fundamentais como omnichannel e mobile, que é o futuro dos sistemas de varejo. Tanto a solução de pré-venda quanto de gestão mobile facilitam controle de gestão de vendas e o atingimento de metas, integrando lojas e franquias com toda a equipe de gestão do Varejo e de gestão de campo. Isso aliado à visão Omnichannel da Cigam de integração com as plataformas de e-commerce para criar um ambiente omnichannel real nos levará a ter um diferencial competitivo no mercado”, avalia Hort.