Tecnologia > Servidores, Storage

M. Dias Branco moderniza TI e amplia capacidade de processamento e armazenamento

Fabricante brasileira de biscoitos e massas, empresa decidiu modernizar seu parque tecnológico com a instalação de novos servidores e storages para tornar a operação mais ágil e eficiente

21 de Novembro de 2017 - 20h50

A M. Dias Branco, fabricante brasileira de biscoitos e massas, que atua também nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, bolos, snacks e torradas, decidiu, neste ano, que era chegada a hora de modernizar seu parque tecnológico. Para tal, a empresa fechou um contrato de atualização com a HP Enterprise e com a Decatron, parceira de negócios da HPE, que ficou responsável pela consultoria e definição do escopo do projeto, bem como pela implementação e integração do novo ambiente.

O projeto de modernização envolveu a instalação de servidores HPE Blade e storages HPE 3PAR 8450 que, segundo a empresa, proporcionaram uma significativa ampliação da capacidade de processamento e armazenamento, além da redução de espaço físico e de consumo de energia e consolidação de dezenas de servidores virtuais. Isso, segundo o gerente de infraestrutura de TI da M. Dias Branco, Daniel Simon, resultou em uma grande redução de riscos e melhoria na continuidade de serviços.

Paralelamente a isso, conforme conta o executivo, foi implementada também uma solução de consolidação de servidores e gerenciadores de arquivos das unidades remotas, utilizando a tecnologia de otimização WAN da Riverbed, que também tem a Decatron como parceira de negócios no Brasil.

Segundo Simon, o projeto trouxe grande melhoria na eficiência operacional, redução de custos e ganho de performance para as aplicações utilizadas nas fábricas e centros comerciais, proporcionando significativa melhoria na agilidade dos processos e consequentemente, para o negócio.

“O projeto foi muito desafiador e complexo, mas com o apoio da HPE e da Decatron, tudo foi executado dentro do esperado, atingindo perfeitamente as expectativas da empresa, que pelo seu DNA de inovação está sempre em busca de soluções inovadoras e eficazes, e para isso precisa ainda mais de parceiros confiáveis para suportar seus projetos”, disse Simon.

Com mais de meio século de mercado, a M. Dias Branco, segundo o gerente de infraestrutura de TI, é a sexta maior do mundo na categoria de massas e a sétima na categoria de biscoitos. “São mais de 16 mil empregos diretos, com 12 indústrias distribuídas em importantes cidades brasileiras, além de diversas unidades de comercialização e distribuição. E só alcançamos essa posição por termos um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, e contarmos com modernos sistemas equipados com as mais avançadas tecnologias de TI e automação”, finaliza Simon.