Tecnologia > Estratégia

Logicalis conclui nova etapa para integração da operação latino-americana

Empresa unifica gestão dos países de língua espanhola e consolida as operações regionais de sua área de serviços

08 de Maio de 2017 - 13h11

Após integrar a operação na América Latina sob uma única marca, a Logicalis Latin America, fornecedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicações, acaba de dar mais um passo rumo à consolidação de suas operações regionais.

A partir de agora, a empresa passa a se organizar em duas regiões: Brasil, que segue liderada por João Albanezi, e Hispanic America, que reúne todos os países de língua espanhola (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai), e será comandada por Carlos Pingarilho.

“A integração regional é um dos pilares da nossa estratégia corporativa. Ao longo dos últimos anos, temos avançado consistentemente e conquistado resultados relevantes na América Latina, mantendo a região como uma das mais importantes para os negócios globais da Logicalis”, afirma Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis Latin America.

Outro passo importante para a integração da operação regional é a unificação das operações de serviços, sob o comando de Paulo Torres. O executivo, que até então respondia como diretor de serviços no Brasil, será responsável por acelerar a estratégia de serviços em toda a América Latina, fortalecendo esse segmento de atuação cada vez mais relevante para a empresa.

A gestão de negócios regionais fica a cargo de Leandro Moure, que tem a missão de seguir expandindo a carteira de clientes regionais. Os projetos que envolvem mais de uma operação da empresa na América Latina já respondem por mais de 50% dos negócios da Logicalis Latin America e são um dos focos estratégicos da organização.