Cloud Computing > Cloud Híbrida

Logicalis adquire controle de integradora de nuvem NubeliU

Em comunicado, companhia diz que aquisição reforça seu portfólio em OpenStack e posicionamento como integradora de nuvem

05 de Julho de 2017 - 10h58

A Logicalis, fornecedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicações, anuncia a aquisição de 51% da participação acionária da NubeliU, empresa especializada em projetos de computação em nuvem baseados em OpenStack. Os termos financeiros da transação não foram revelados.

O negócio faz parte da estratégia da Logicalis de se posicionar como integradora de nuvem e visa fortalecer seu compromisso com a oferta de softwares livres, em particular com OpenStack, tecnologia fundamental para o desenvolvimento de grandes projetos nas áreas de SDx (software defined anything) e computação em nuvem.

Fundada em 2015 pela equipe responsável pela primeira nuvem baseada em OpenStack a entrar em operação comercial, a NubeliU fornece serviços de cloud e integração de OpenStack com a infraestrutura existente. A partir de suas operações na Argentina e no Brasil, atende clientes em todo o mundo, o que torna a aquisição um importante passo na expansão dos negócios da Logicalis em projetos desse tipo.

“Temos convicção de que o OpenStack será um dos alicerces para a infraestrutura tecnológica do futuro. É uma plataforma que permite a gestão e a orquestração de ambientes híbridos em nuvens públicas e privadas, garantindo uma operação transparente e segura para o cliente corporativo. Esta aquisição nos traz o conhecimento, as habilidades e as ferramentas necessárias para tornar a Logicalis a empresa mais preparada para atuar em projetos de nuvem de nossos clientes”, afirma Mark Rogers, CEO global da Logicalis.

Em comunicado, a empresa diz que a experiência da NubeliU em OpenStack irá acelerar a expansão global das suas práticas de cloud computing e SDx e fortalecer seu posicionamento como integradora de cloud.