Carreira > Desenvolvimento/Programação

Locaweb abre inscrições para programa de recrutamento de desenvolvedores

As inscrições para o programa “Quero Ser Dev” vão até 1º de outubro. Interessados devem se candidatar pelo site da empresa

06 de Setembro de 2017 - 16h56

A Locaweb, empresa de serviços de internet, anuncia a abertura das inscrições para a terceira edição de seu programa de seleção “Quero Ser Dev”. Todos os desenvolvedores e desenvolvedoras interessados em participar do programa precisam estar cursando o ou terem concluído os cursos de engenharia da computação, estatística, matemática, ciências da computação, sistemas da informação e áreas afins.

As inscrições vão até 1º de outubro, por meio do hotsite: www.queroserdevlocaweb.com.br. A iniciativa visa formar jovens desenvolvedores por meio de uma capacitação e selecionar aqueles que se destacarem para trabalhar na empresa. O treinamento terá a duração de nove semanas, sendo três online e seis presenciais com 4h/dia, e será realizado no Campus Code (http://www.campuscode.com.br/), localizado em São Paulo.

“Buscamos jovens talentos que sejam proativos, que tenham iniciativa, saibam trabalhar em equipe, possuam flexibilidade para se desenvolver em diferentes linguagens, tenham uma atitude positiva e sejam investigativos”, ressalta a gerente de recursos humanos da Locaweb, Raquel Parente.

Diferentemente de um curso, a capacitação oferece um modelo no qual os candidatos terão a chance de programar com profissionais experientes, além de aprenderem sobre os conceitos de programação, como Ruby, Rails, HTML 5, entre outros. O formato favorece o compartilhamento de experiências e boas práticas, já que a programação é feita com base em projetos reais.

A previsão é que em março de 2018, todo o processo seja finalizado com a contratação daqueles que obtiverem melhor desempenho, para as equipes de produtos e tecnologia da Locaweb.

Entre os benefícios estão: remuneração compatível com o mercado; participação nos lucros; assistência médica e odontológica; seguro de vida; cartão refeição para consumo dentro da empresa; vale-transporte/estacionamento no local; restaurante; programa de qualidade de vida (academia, massagem relaxante e ginástica laboral); sala de relax com videogame, mesas de ping pong, pebolim e pufes para descanso.

Como funciona o processo de seleção?

O processo de selelção será composto por etapas online e presencial, seguindo a ordem abaixo:

1ª fase:

- Inscrição via hotsite (www.queroserdevlocaweb.com.br) entre 4 de setembro e 1º de outubro;

- Triagem dos currículos;

- Testes e desafios online

- Seleção presencial, na sede da Locaweb, em São Paulo.

2ª fase:

A partir de dezembro, começa o aquecimento para a formação realizada no Campus Code (www.campuscode.com.br), na capital de São Paulo. A Locaweb arcará com os custos da capacitação, enquanto os candidatos serão responsáveis pelos gastos com transporte, alimentação e hospedagem (para quem for de outras cidades).

Nesta fase, serão classificados 14 participantes. Àqueles que se destacarem serão convidados a integrar a equipe de colaboradores da Locaweb.

Edições anteriores

Na primeira edição do programa Quero Ser Dev, em 2015, foram mais de 1.600 inscritos e 16 aprovados no processo seletivo. Em 2016, na segunda edição, mais de 3.000 pessoas se candidataram. Destes, 14 seguiram para a segunda fase e oito foram convidados para ingressar na empresa.