Segurança > Cibercrime

Livro sobre Ransomware ensina usuário a se defender contra extorsão

Título lançado pela Novatec Editora explica como vírus pode infectar um sistema e como interromper o ataque antes que a rede seja atingida

17 de Abril de 2017 - 19h36

O ransomware é uma das pragas digitais que mais cresce atualmente e que provoca perdas tanto para usuários pessoais quanto para empresas. O malware age como um “vírus sequestrador” atacando computadores de empresas e pessoas e cobrando um valor alto para liberar o acesso do usuário. O pagamento exigido deve ser pago em bitcoin, a moeda virtual impossível de rastrear. O ransomware aflige as empresas, e aqueles que o utilizam estão aperfeiçoando suas técnicas de ataque. 

Um novo livro lançado pela Novatec Editora - Ransomware, defendendo-se da extorsão digital - promete jogar luz sobre o problema e ajudar o leitor a entender como ele funciona e como evitar ser infectado. 

O livro explica como ransomwares podem infectar um sistema e como interromper o ataque antes que a rede seja atingida. O leitor conhecerá métodos para responder rapidamente a um ataque de ransomware e meios para se proteger e não ser infectado. 

Os autores são profissionais de tecnologia da informação com mais de 15 anos de experiência em cibersegurança. Allan Liska é arquiteto de soluções e trabalhou como profissional de segurança e também como hacker ético na Symantec e na iSIGHT Partners. Timothy Gallo trabalha com segurança de TI há 15 anos. Também trabalhou como segurança de clube, barman e físico. Adora descobrir novas maneiras de executar uma tarefa e está trabalhando na construção de seu primeiro carro alegórico para o Burning Man.

Os usuários interessados em conhecer um pouco mais do livro podem ler trechos disponibilizados pela Novatec no Google Books. O livro Ransomware custa R$ 61,50 na amazon.com.br