Negócios > Pesquisas de Mercado

Lista das maiores empresas de tecnologia do mundo tem Microsoft na liderança

Thomson Reuters divulga o Top 100 Global Technology Leaders. Intel e Cisco completam o Top 3

18 de Janeiro de 2018 - 10h17

A Thomson Reuters publicou na última quarta-feira (17/01) o Top 100 Global Technology Leaders, lista que traz a Microsoft como principal empresa de tecnologia a nível global. Intel e Cisco completam o Top 3.

A lista visa identificar as principais companhias do setor de tecnologia em termos de sucesso financeiros e de mercado. O Top 10 tem outras gigantes: Apple, Alphabet (dona do Google), IBM, Texas Instruments, Taiwan Semiconductor Manufacturing, SAP e Accenture.

Os resultados são baseados em um algoritmo de 28 fatores para medir o desempenho em oito tópicos: confiança financeira, gestão e investidores, risco e resiliência, conformidade legal, inovação, pessoas e responsabilidade social, impacto ambiental e reputação.

A avaliação mapeia também as atividades de patentes para inovação tecnológica e a repercussão em notícias e mídias sociais.

O conjunto de empresas de tecnologia é restrito a companhias com receita anual de pelo menos US$ 1 bilhão.

EUA soberanos

Praticamente metade das empresas da lista tem sede nos EUA. Japão e Taiwan estão empatados no segundo lugar com 13 empresas cada, seguidos pela Índia, com cinco líderes tecnológicos.

Por continente, a América do Norte lidera com 47, seguida pela Ásia, com 38, Europa, com 14 e, por fim, a Austrália, que tem uma.