Carreira > Vai e Vem

Lisias Lauretti deixa o comando da Ti na Serasa Experian

Executivo acumula seis prêmios da Computerworld como IT Leader da categoria Serviços. A empresa ainda não tem substituto para o cargo

26 de Julho de 2017 - 16h32

Troca de comando da TI na Serasa Experian. Lisias Lauretti, que desde 2009 lidera a área de Tecnologia da Informação da empresa de serviços financeiros, na posição de CIO para a América Latina, está deixando o cargo a partir do dia 31 de julho. Por enquanto não há um substituto para Lauretti no comando da TI da companhia

Lauretti vai aproveitar a parada para dedicar-se a projetos de consultoria, participação no board de empresas e entendimento do mercado de inovação e empreendedorismo. "A saída vem sendo desenhada há um ano e nos últimos quatro meses completamos o ciclo para minha saída", disse o executivo ao Computerworld.

Durante os oito anos em que esteve à frente da TI da Serasa Experian, Lisias Lauretti acumulou seis prêmios da Computerworld como Premier IT Leader na vertical Serviços, nos anos de 2010, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016. Em 2012, Lauretti também foi escolhido como CIO número 1 da lista dos 100 melhores IT Leaders do ano.

Além das atividades de consultoria, Lauretti prevê uma certa imersão na área de inovação e empreendedorismo de tecnologia. "Está no meu roteiro para os próximos meses passar um tempo entendendo o Vale [do Silício]", diz o executivo.