Infraestrutura > Colaboração

Linx investe R$ 18,5 milhões em nova sede em São Paulo

Novo ambiente conta com conceito open space, showroom tecnológico, áreas de cocriação e treinamento corporativo para mais interação entre as áreas

05 de Junho de 2017 - 15h22

Depois de vários anos no mesmo local, a Linx decidiu mudar sua sede. A fabricante brasileira de software de gestão empresarial saiu do antigo endereço, no bairro da Água Branca, e passou a ocupar um novo espaço localizado no bairro de Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista, no Edifício Birmann 21, um dos ícones corporativos da cidade.

A nova sede, na qual foram investidos R$ 18,5 milhões, conta com infraestrutura de ponta e ambiente mais moderno para todos funcionários, clientes e parceiros de negócios. “A mudança está 100% alinhada com nosso posicionamento, missão e valores. Estamos oferecendo aos nossos colaboradores um ambiente mais contemporâneo, sustentável, acessível e que comporta a maioria do time da empresa baseado na capital paulista, exceto do segmento e-commerce, que conta com um outro espaço nas mesmas imediações”, explica Flávio Menezes, vice-presidente de marketing e RH da Linx.

De acordo com o executivo, a decisão de deixar o antigo endereço, no bairro da Água Branca, foi motivada por sugestões do público interno identificadas por meio de pesquisa de clima realizada em 2016. “Dentre os principais benefícios para os nossos colaboradores estão a boa localização, facilidade de transporte público, boas opções de alimentação no entorno e a modernização da infraestrutura”, afirma Menezes.

A nova sede Linx possui aproximadamente 7 mil metros quadrados e ocupa cinco andares do edifício Birmann 21, abrigando 1.076 funcionários. Ela é resultado do trabalho conjunto entre a Lock Engenharia, construtora responsável e a Arealis, criadora do projeto arquitetônico. “Além dos feedbacks dos nossos colaboradores, também visitei empresas de tecnologia no Vale do Silício que são referência em arquitetura corporativa de vanguarda e voltei com uma ideia muito clara do que precisávamos: espaços abertos, que promovam a integração, o convívio e a colaboração do público interno. Para tal projeto, buscamos empresas com esse tipo de experiência no Brasil e encontramos os parceiros ideais”, explica Menezes.

Os diferenciais começam na recepção, onde há uma projeção holográfica materializando o movimento da logomarca Linx. Outras novidades são um moderno showroom interativo, que facilita a apresentação das soluções aos clientes, o Linx Retail Academy, áreas para treinamentos corporativos, além de espaços para cocriação. Áreas de saúde e qualidade de vida estão distribuídas em todos os andares, oferecendo um estímulo para que o público interno se sinta cada vez mais à vontade no ambiente corporativo, gerando uma integração orgânica. “Os espaços foram concebidos para que possuam uma identidade visual que transponha os quatro pilares da nossa marca”, explica Menezes. São eles: especialista em varejo, acolhe identidades, parceiro tecnológico e desembaraça a vida.

“Acreditamos que o ambiente da nova sede Linx trará mais agilidade, comprometimento, engajamento, alinhamento e senso de pertencimento aos nossos colaboradores, o que acabará resultando em entregas cada vez melhores para nossos clientes”, conclui o VP de Marketing e Recursos Humanos da Linx.

O edifício tem acesso controlado por sistema digital, garagem com 1,2 mil vagas e é certificado com o selo LEED, que assegura que a construção atende a padrões mundiais de gestão de sustentabilidade, como eficiência energética, otimização de consumo de água e reciclagem de lixo.