Infraestrutura > Data Center

Lenovo anuncia novo portfólio de infraestrutura para data center

Fabricante chinesa lançou nesta terça-feira, 20, o que classifica como seu maior e mais abrangente portfólio de servidores, sistemas de armazenamento, dispositivos de rede, softwares e serviços para data center

20 de Junho de 2017 - 19h53

A Lenovo anunciou nesta terça-feira, 20, o que classifica como seu maior e mais abrangente portfólio de servidores, sistemas de armazenamento, dispositivos de rede, softwares e serviços para data center, que ficará sob o guarda-chuva do novo conjunto de marcas denominadas ThinkSystem e ThinkAgile. Segundo a empresa, o novo portfólio possibilita que clientes desenvolvam e criem uma base tecnológica que suporte as próximas transformações em análise de dados, computação de alto desempenho, nuvens híbridas, inteligência artificial e machine learning. 

Os anúncios marcam uma nova fase do compromisso da fabricante chinesa em desenvolver ainda mais as soluções para data center, segundo ressaltou Kirk Skaugen, presidente do grupo de data center durante o evento Lenovo Transform, realizado nesta terça-feira, 20, em Nova York,

“Nossa confiabilidade em servidores x86, aliados às novas marcas ThinkSystem e ThinkAgile, e o novo portfólio para data center compreendem as soluções mais confiáveis, ágeis e com melhor performance da indústria. Nós estamos confiantes que podemos munir nossos clientes para resolverem seus maiores desafios de negócios e se tornarem inovadores digitais em suas próprias indústrias”, enfatizou Skaugen.

De acordo com recente pesquisa da IDC sobre CIOs e líderes tecnológicos, 72% dos entrevistados entendem a transformação digital e o crescimento dos negócios devem ser os fatores mais importantes em decisões de infraestrutura de TI. Nos últimos três anos, nuvens híbridas amadureceram significativamente, enquanto arquiteturas definidas por software e infraestruturas hiperconvergentes romperam o status quo da estrutura de TI em grandes empresas. Para responder a estas mudanças, os clientes enfrentam desafios sobre como evoluir em suas estratégias de infraestrutura e entender como melhor capacitá-las agora e para o futuro.

Essa a aposta da Lenovo com as soluções de data center ThinkSystem e ThinkAgile, que compõem a linha Think, que neste ano completa 25 anos. Ela foi adquirida em 2005 quando a Lenovo arrematou a divisão de PCs da IBM. O novo portfólio ThinkSystem é baseado em processadores Intel Xeon Scalable e abrange servidores, sistemas de armazenamento e dispositivos de rede. O ThinkAgile é um portfólio completamente novo de soluções definidas por software, construído a partir das plataformas ThinkSystem da Lenovo.

Segundo a empresa, este último se adapta às mudanças necessárias de TI e reduz a complexidade e os custos criados por silos da TI tradicional. Ainda de acordo com a Lenovo, o ThinkSystem se integra perfeitamente a infraestrutura já existente de uma organização, sem a necessidade de arquitetar novamente todo o data center. Assim, clientes poderão recomeçar sem ter que iniciar do zero. 

Já com o portfólio ThinkAgile, a empresa garante que soluções integradas se adaptam às mudanças nas necessidades de TI e negócios, proporcionando velocidade, gerenciamento simplificado e agilidade de serviços na nuvem, enquanto mantém o controle e governança da TI local. As soluções incluem a série ThinkAgile SX para Microsoft Azure Stack, bem como as demais soluções ThinkAgile SX que integram a camada de rede com ofertas hiperconvergentes.

Durante o Transform, a Lenovo também anunciou o ThinkStation P320 Tiny, que oferece certificação ISV para garantir que os aplicativos mais críticos dos clientes funcionem de forma confiável. Compatível com os acessórios ThinkCentre Tiny, o P320 aproveita o poder dos mais recentes processadores Intel Core i e processadores gráficos Nvidia Quadro]]]].

O ThinkSystem e as soluções ThinkAgile estarão disponíveis a partir deste mês. O ThinkStation P320 Tiny estará disponível no Brasil em agosto.