Aplicações > Outsourcing

Le Biscuit aumenta em 167% parque de impressão e reduz em 20% consumo de papel

Em parceria com a Simpress, varejista conquistou ganhos financeiros e promoveu uma mudança cultural dentro da companhia

01 de Junho de 2017 - 21h04

A Le Biscuit, uma das principais redes de varejo das regiões Norte e Nordeste e presente também nos estados de Minas Gerais e São Paulo, sempre gerou um grande volume de impressão de documentos mensais e ultimamente se deparou com a necessidade de um uso mais eficiente de impressoras e da otimização de custos e processos relacionados a impressões.

Presente em 12 estados brasileiros, com 80 lojas e mais de 2 mil funcionários, a Le Biscuit precisava contar com uma empresa que lhe garantisse um suporte nacional e com alta eficiência e encontrou na Simpress, especializada em outsourcing de impressão e gestão de documentos, o parceiro ideal para auxiliá-los nessa empreitada.

“A escolha pela Simpress foi decisiva para atingirmos a redução de custos que esperávamos, além de ganharmos uma melhor eficiência, principalmente na área de atendimento”, destaca Mario Sales, coordenador de TI da Le Biscuit.

Além da renovação de todo o parque de impressão — de 2012 até hoje o número de impressoras instaladas aumentou mais de 167% —, a Le Biscuit adotou diversas atualizações tecnológicas propostas pela Simpress, como a instalação de um software de gerenciamento e a adoção do sistema de liberação das impressões por meio da aproximação do crachá do colaborador. “As medidas adotadas nos garantiram uma redução de 20% nos gastos com papel, além de uma economia efetiva do seu consumo”, conta Alexandre Rocha, gerente de TI da Le Biscuit.

Para o gerente, além da redução de custos conquistada pela empresa, um dos maiores ganhos da Le Biscuit foi a mudança cultural obtida por toda a companhia. “Nossos colaboradores se tornaram mais responsáveis e a quantidade de documentos esquecidos nas impressoras reduziu drasticamente”, destaca.

Atualmente, todas as áreas são impactadas positivamente com os serviços de outsourcing de impressão, desde a área de atendimento que é responsável pela confecção de cartões de crédito até setor financeiro e RH da empresa.

Com um controle de SLA (acordo de nível de serviço) que possibilita uma gestão efetiva da utilização de folhas, toners e equipamentos e ainda garante mais segurança e evita impressões desnecessárias, a Le Biscuit conquistou maior agilidade, otimização e padronização dos equipamentos.