Internet > Lançamentos

Kodak lança plataforma de serviços de fotografia sob demanda para empresas

Plataforma KODAKIT estará disponível em 37 países e 92 áreas metropolitanas

05 de Janeiro de 2017 - 12h10

A Kodak anunciou nesta quinta-feira, 5, na Consumer Electronics Show, o lançamento global da KODAKIT, plataforma de serviços de fotografia sob demanda voltada para empresas. A plataforma estará disponível em 37 países e 92 áreas metropolitanas, incluindo Nova York, San Francisco, Paris, Londres, Hong Kong, Cingapura e Nova Deli, entre outras.

"As empresas entendem o poder e os benefícios da fotografia de alta qualidade. Imagens de alta qualidade consistentes são vitalmente importantes para marcas, especialmente quando a venda de produtos e serviços é feita online. Este tem sido um desafio para as empresas gerenciarem, especialmente por envolver moedas e idiomas diversos. Da mesma forma, para os fotógrafos, as marcas globais geram muito trabalho, mas é difícil para os fotógrafos individuais se conectar com elas e encontrar uma plataforma que gerencie todos os aspectos de suas operações", disse Eric-Yves Mahe, diretor executivo da KODAKIT.

De acordo com ele, a empresa detectou a necessidade de um serviço abrangente, especialmente nos mercados imobiliários, de alimentação e viagens, que dependem de imagens digitais de alta qualidade para atingirem seus objetivos de negócios.

O executivo salienta, ainda, que a KODAKIT resolve pontos problemáticos para fotógrafos e empresas igualmente, gerenciando todas as operações e logística. Para os fotógrafos, a plataforma oferece conexões de alta qualidade, alto volume global brands e elimina o terreno pedregoso da comercialização, reservas, preços, programação, faturamento e pagamento.

“Para as empresas, a KODAKIT oferece acesso a uma rede global de talentos locais pré-selecionados. As empresas só precisam indicar quando, onde e como querem fazer uma sessão de fotos. Além disso, ela lida com todos os outros aspectos do processo e entrega das imagens por meio de uma nuvem privada dedicada”, explica Mahe.

De acordo com uma pesquisa da MDG Advertising, no mercado de viagens, as empresas oferecem seus produtos com qualidade fotografia obtêm um aumento de 46% nas taxas de conversão. Em bens imobiliários, as ofertas com fotos de qualidade conseguem um preço 47% mais elevado pelo imóvel, com uma média de dez dias a menos para conclusão do negócio do que aqueles sem fotos de qualidade.

A fotografia movimenta cerca de US$ 30 bilhões globalmente, mas mantém-se como um negócio hiperlocal. E as empresas precisam garantir uma consistência e alta qualidade de imagens de sua marca em muitos mercados. “O KODAKIT faz com que isso não só possível, mas mais fácil para empresas e fotógrafos”, diz Mahe.