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Kinugawa Rubber implementa novos módulos de ERP da IFS

Empresa destaca benefícios como controle de estoque, de custos e do fluxo de produção em tempo real

16 de Fevereiro de 2018 - 15h21

A fornecedora de borrachas de vedação para indústria automotiva Kinugawa Rubber acaba de iniciar o go live da implementação dos módulos PCP, produção e MRP (Manufacturing Resource Planning) do IFS Applications 9, sistema de gestão empresarial (ERP) da IFS.

Antes deste projeto, a empresa já havia adotado 3 outras fases de Go Live do sistema de ERP da IFS, iniciadas em 2016 e concluídas em 2017, que incluem os módulos de gestão financeira, compras, estoque e de comunicação com o cliente (EDI). Com os módulos de PCP, produção e MRP do IFS, a empresa passa a planejar de forma mais precisa a produção para atender fabricantes como Nissan, Renault e Hyundai no Brasil.

Ainda para este ano, estão previstas as implementações de módulos de contabilidade e custos, fiscal, manutenção preventiva, RH, qualidade e engenharia do IFS Applications 9. O projeto está sendo conduzido pela Prompt, parceira da IFS especialista em clientes Tyer 2 (fornecedores de suprimentos) da área automotiva. Atualmente a Kinugawa está com 30 usuários do IFS e já investiu no projeto cerca de R$ 500 mil.

Shirley Hosogoshi, analista financeira da Kinugawa Rubber Brasil e responsável pelo projeto, lembra que, quando a empresa decidiu implementar um ERP na fábrica do Brasil, pesquisou entre os principais players do mercado e conversou diretamente com clientes que usavam as soluções tanto no Brasil quanto no Japão. "A IFS foi, entre fornecedores de ERP, o melhor referenciado, onde os clientes estavam mais satisfeitos. Além disso, é único sistema localizado para língua japonesa, que é onde está nossa matriz. O IFS também apresentou um custo benefício muito acima dos concorrentes e suporta todas as áreas decisivas do setor automotivo", comenta.

Entre os módulos já implementados, a Kinugawa destaca como principais benefícios o controle da área de compras, estoque e despesas e a capacidade de planejamento de produção. "Agora conseguimos saber precisamente o gasto e despesa de cada área, quando e quem comprou e o que está sendo produzido, vendido e planejado. Depois de ter implementado o MRP, percebemos que a precisão de informações que ele nos fornece é fundamental para a gestão e análise dos negócios. É um diferencial essencial para quem busca um planejamento estratégico assertivo", completa a executiva.