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Kinoplex melhora experiência dos clientes ao eliminar impressão de ingressos

Companhia adotou tecnologia da Ingresso.com, sendo a primeira rede exibidora a utilizar a funcionalidade

08 de Fevereiro de 2018 - 13h17

Os fãs de cinema que frequentam as salas da rede Kinoplex podem, desde o início do ano, ter uma experiência mais ágil. A companhia adotou uma nova tecnologia da Ingresso.com que elimina a impressão ou retirada de ingressos na bilheteria, sendo a primeira rede exibidora a utilizar a funcionalidade, em todos os seus 33 cinemas.

Com a novidade, os exibidores não precisam mais utilizar leitores para validar a apresentação pelo celular de ingressos comprados tanto pelo site como pelo aplicativo. A validação é feita na própria tela do dispositivo, sem necessidade de conexão com a internet.

O operador precisará somente simular com o dedo o movimento de “rasgar” o ingresso na tela do dispositivo do cliente no acesso à sala de exibição. O corte ficará disponível 30 minutos antes da sessão e contará com dispositivos de segurança à prova de cópias que indicam que o ingresso está válido e pronto para ser usado.

Satisfação dos clientes

Segundo Henrique Santos, diretor financeiro do Kinoplex, o alinhamento das áreas de TI, operações e marketing foi fundamental para a implementação do projeto junto à Ingresso.com. “A adoção dessa tecnologia faz parte da estratégia de melhor atender nosso público com opções que contribuem para uma melhor experiência em nossos cinemas”, diz.

Como o processo de implantação foi finalizado em janeiro, o executivo afirma que ainda é recente para medir os ganhos. No entanto, as expectativas são as melhores possíveis. “Estamos otimistas no que diz respeito à redução no consumo de papel em nossas unidades e à melhoria de atendimento ao cliente, que terá mais comodidade sempre que for aos nossos cinemas.”