Segurança > Ciberguerra

Kaspersky Lab e Merchant Risk Council se unem para combate a fraudes on-line

Associação reúne grupo de mais de 500 empresas

03 de Abril de 2018 - 16h21

A Kaspersky Lab agora contará com apoio do Merchant Risk Council para fortalecer estratégias de combate a fraudes no comércio eletrônico.

O Merchant Risk Council, associação comercial independente sem fins lucrativos, reúne um grupo diversificado de mais de 500 empresas, todas focadas na otimização de pagamentos e na redução de fraudes no comércio eletrônico. Assim como a equipe da Kaspersky Lab, o Merchant Risk Council tem como objetivo facilitar a colaboração entre profissionais das áreas de pagamento e diminuir os riscos no comércio eletrônico.

Por meio da parceria, a Kaspersky Lab compartilha seus mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de soluções de cibersegurança para o Merchant Risk Council. Sendo um parceiro confiável no segmento de prevenção de fraudes, a empresa tem condições de dar consultoria aos outros membros sobre como evitar riscos em um ambiente online – ambiente cada vez mais difícil de identificar fraudadores.

Markus Bergthaler, diretor de Programas e Marketing do Merchant Risk Council, explica que o cenário das fraudes muda e evolui continuamente, por isso administrá-lo e combatê-lo é um desafio para os comerciantes. "Com a equipe de especialistas da Kaspersky Lab conosco, temos uma camada adicional de conhecimento em nosso crescente grupo de membros. Juntos, esperamos poder compartilhar experiências e enfrentar essa ameaça de frente, tornando a Internet um lugar mais seguro para todos comprarem e fazerem negócios", afirma.

Alexander Ermakovich, chefe da Equipe de Prevenção de Fraudes da Kaspersky, destaca que atualmente a maioria dos clientes usa canais on-line e em dispositivos móveis para suas necessidades diárias, então é importante que as empresas de comércio eletrônico sejam capazes de fornecer serviços de alta qualidade com máxima funcionalidade. "Depois de ajustar nossa oferta de prevenção de fraudes para o setor de serviços financeiros, também o aperfeiçoamos para equipar os segmentos de comércio eletrônico, varejo e programas de fidelidade com as ferramentas necessárias para proteger as empresas e seus clientes contra fraudes. Estamos ansiosos por compartilhar nossa experiência nessa área com os outros membros do Merchant Risk Council", comenta.