Negócios > Cloud Híbrida

Juniper Networks adquire plataforma de gestão de nuvem AppFormix

Aquisição reforçará o portfólio de nuvem da fabricante de equipamentos de rede com as tecnologias de machine learning e telemetria

22 de Dezembro de 2016 - 23h42

A Juniper Networks, fabricante de equipamentos de rede, anunciou nesta quinta-feira, 22, a compra da AppFormix, fornecedora da plataforma de gerenciamento de operações na nuvem. O valor da transação não foi revelado pelas empresas.

A plataforma da AppFormix é baseada em análises de big data e machine learning, e coloca o conceito de infraestrutura de autosserviço no centro de qualquer nuvem. Ela utiliza o poder da análise por meio do aprendizado de máquina e telemetria. A AppFormix está redefinindo a telemetria e o gerenciamento de operações através de infraestruturas definidas por software e camadas de software aplicativo.

Segundo a empresa, sua tecnologia é projetada para fornecer às operadoras de nuvem pública, privada e de telecomunicações, em ambientes OpenStack e Kubernetes, monitoramento em tempo real e histórico, visibilidade e otimização dinâmica de desempenho.

Em comunicado, a Juniper disse que, quando combinada à sua linha de produtos Contrail, o AppFormix melhora a orquestração, segurança, contabilidade e planejamento da nuvem. “Com isso, os clientes vão se beneficiar de uma experiência operacional mais inteligente, automática e ágil, com custos totais mais baixos”, afirma Pradeep Sindhu, fundador, vice-presidente e CTO da Juniper Networks.

"A indústria de redes está se acelerando a um ritmo sem precedentes, e novas tecnologias como analytics e machine learning estão permitindo que as empresas tenham mais conhecimento sobre sua rede do que nunca. Com a aquisição da AppFormix, estamos acelerando nossa visão de usar automação e inteligência de software para oferecer uma rede mais inteligente e mais simples de operar para nossos clientes ao redor do mundo", acrescentou Sindhu.

Depois de concretizada a operação, a equipe da AppFormix passará a se reportar ao CTO da Juniper. A previsão é que a aquisição seja concluída ainda neste ano, após as aprovações habituais.