Tecnologias Emergentes > APPs

iZettle recebe nova rodada de investimento de € 40 milhões para acelerar crescimento

Aporte será aplicado para impulsionar a estratégia de crescimento e inovação de produtos da fintech, especializada em soluções de pagamentos e serviços financeiros

14 de Dezembro de 2017 - 09h57

A fintech sueca iZettle, especializada em soluções de pagamentos e serviços financeiros, recebeu uma nova rodada de investimento de € 40 milhões, liderada pelo fundo de capital de risco Dawn, já investidor na empresa, e pelo Fourth Swedish National Pension Fund, além de receber apoio de outros investidores. O aporte será aplicado para impulsionar a estratégia de crescimento e inovação de produtos da fintech.

"A iZettle está em fase de rápida expansão, além de estar na posição singular de poder fazer a diferença para milhões de pequenas empresas. O anúncio de hoje nos permitirá destinar recursos adicionais para acelerar o nosso ambicioso plano de expansão e de inovação de produtos. Estamos orgulhosos em receber esses investidores renomados e de longo-prazo na família iZettle", afirmou Jacob de Geer, cofundador e CEO da iZettle.

A empresa sueca de pagamentos móveis iniciou as operações em 2011 e, desde então, se expandiu rapidamente para tornar-se uma plataforma de comércio para pequenas empresas através da disponibilização de ferramentas de pagamentos, de registro e monitoramento de vendas e de financiamento. Fundada em Estocolmo, em 2010, por Jacob de Geer e Magnus Nilsson, a fintech opera no Brasil desde 2013 e também ajuda a impulsionar micro e pequenos negócios em outros 11 países: Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Reino Unido, Alemanha, Espanha, México, Holanda, França e Itália.

"A iZettle oferece às pequenas empresas as ferramentas digitais necessárias para que elas possam competir com as grandes empresas e isso é um elemento fundamental dentro de um mercado movido à tecnologia. A iZettle é uma verdadeira agitadora e estamos muito empolgados com a possibilidade de coliderar essa rodada de financiamento para ajudar na expansão de uma das principais empresas de fintech da Europa", declarou Josh Bell, Sócio Comanditado da Dawn.

"Nós acreditamos na proposta de desenvolvimento em longo-prazo da iZettle, baseada em sua vasta plataforma de tecnologia de dados projetada para combinar escalabilidade com cinco anos de percepções únicas sobre as necessidades das pequenas empresas. Tudo isso faz da empresa um investimento muito atrativo", afirmou Per Colleen, diretor de renda variável do Fourth Swedish National Pension Fund.