Infraestrutura > SaaS

ISH Tecnologia investe R$ 2 milhões em parceria com a Veritas

Empresa passa a oferecer solução de backup e recuperação de dados no modelo SaaS

06 de Junho de 2017 - 09h16

A ISH Tecnologia, fornecedora de soluções de infraestrutura de TI, cloud computing e segurança da Informação, vai investir R$ 2 milhões para facilitar a aquisição de qualquer produto on-premises de backup e recuperação de dados da Veritas na modalidade SaaS (software como serviço), em que o cliente paga apenas por aquilo que consumir.

De acordo com o diretor comercial da ISH, Armsthon Zanelato, com esse novo modelo, o cliente terá mais facilidade de acesso às tecnologias da Veritas e total controle sobre o consumo, podendo também aumentar ou reduzir o licenciamento durante o ano de acordo com as suas necessidades. “Esse programa já é amplamente usado nos Estados Unidos e agora nós estamos implantando no Brasil”, informa.

Zanelato também destaca que no modelo tradicional o cliente pode apenas adquirir o licenciamento para um volume de dados, sem qualquer flexibilidade. “Sabemos que o uso é variável e isso muda ao longo dos meses, ficando muitas licenças ociosas ou criando a necessidade de novas aquisições, fora do que foi planejado, afetando o plano orçamentário.” O executivo cita ainda como exemplo casos de empresas que contratavam 10 TB de backup de dados e precisavam apenas da metade. Ou ainda contratos que previam o volume de 5 TB, mas que, em determinados períodos do ano, precisam de 10 TB, o que conflitava diretamente com o planejado. “O objetivo é ter um modelo de contrato personalizado de acordo com o momento de cada organização. Assim é possível pagar mensalmente e de acordo com a demanda”, enfatiza o executivo.

Os clientes que já adotavam o modelo de licenciamento anterior da Veritas poderão migrar para o de assinatura mensal do software contratado. Segudo Gustavo Leite, diretor de canais da Veritas, “a ISH Tecnologia vem se destacando como um parceiro inovador e seu crescimento no mercado brasileiro reitera esta condição. Ela está entre as nossas principais revendas dos serviços na América Latina e este lançamento consolida a parceria entre a Veritas e a ISH Tecnologia”, afirma.

A ISH Tecnologia conta com um data Center Tier 3 em instalações privadas e uma unidade de pesquisa e desenvolvimento, a ISH Labs, que desenvolve soluções tecnológicas próprias. A empresa tem atuação nacional, com sede em Vitória, no Espírito Santo, e escritórios comerciais e operacionais em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.